Fenasps

sexta-feira, 14/08/2015

Informativo n° 31 do Comando Nacional de Greve

1

 

Após a Direção do INSS utilizar de má-fé para fazer interpretação da decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça que determinou o cumprimento de 60% dos serviços em determinadas áreas do INSS – porém, sem se referir às APS – a Direção realizou uma videoconferência com os gestores e determinou a estes para orientarem verbalmente aos Chefes de Gestão de Pessoas para procederem o comando do Código de Greve no Sistema, transformando em corte de ponto.

 

Não existe nenhuma determinação por escrito das Gerências Executivas para efetuar o corte, e ainda conforme disposto no Regime Jurídico Único (RJU), formalizado pela Lei 8112/90: Art. 116. São deveres do servidor: III – observar as normas legais e regulamentares; XII – representar contra ilegalidade, omissão ou abuso de poder. Assim, conforme prevê a referida Lei, nenhum servidor público deverá cumprir ordens manifestamente ilegais, sob pena de responderem administrativamente e penalmente por seus atos.

 

CONFIRA AQUI o Informativo n° 031 do Comando Nacional de Greve da Fenasps (CNGF).

Últimas notícias

terça-feira, 01/10/2024 As tecnologias no serviço público e a exclusão digital das pessoas idosas Os avanços do mundo digital oferecem esperanças nas áreas da saúde e do desenvolvimento sustentável, mas também promove à exclusão, metade da população global ...
segunda-feira, 30/09/2024 CNG-FENASPS reafirma importância da mobilização nos Estados para negociação da greve O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS se reuniu na sede da Federação, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, quando foram deliberados ...
segunda-feira, 30/09/2024 FENASPS solicita intercessão do vice e presidente da República para atendimento das pautas da greve CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao presidente da República. CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao vice-presidente da República. É GREVE ATÉ A VITÓRIA!