Fenasps

terça-feira, 10/03/2015

Saúde: luta dos trabalhadores garante portaria de cessão

1

 Fenasps e demais entidades da bancada sindical da MSNP/MS participaram de reunião com o ministro da Saúde (clique para ampliar. Crédito da foto: Pedro Mesidor/FENASPS)

 

Um importante passo na luta dos trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) foi demarcado nesta terça-feira, 10: durante uma audiência em seu gabinete, o ministro da pasta, Arthur Chioro, assinou a portaria que altera critérios para a cessão de servidores para outros órgãos.

 

Leia aqui o relatório completo da reunião.

 

Esta portaria denota um avanço para patamares qualitativos no que diz respeito às reivindicações dos trabalhadores do MS, como por exemplo a saúde do trabalhador, na medida em que prevê a realização de exames periódicos e na garantia do exercício da jornada semanal de 30h, por meio da aplicação do turno ininterrupto, evitando assim conflitos nas relações de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A portaria assinada pelo ministro, de número 243/2015, foi publicada na edição de 11 de março do Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui a íntegra da Portaria n° 243.

 

1

Chioro assina a Portaria n° 243 diante dos representantes da Fenasps e demais entidades sindicais (clique para ampliar. Crédito da foto: Rondon Vellozo/MS)

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...