Fenasps

terça-feira, 18/11/2014

A vingança do derrotado presidente da Câmara dos Deputados

1

Charge relembra o caso em que Alves usou um jatinho da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã, em 2013 (clique para ampliar)

 

Após ter sido derrotado nas eleições do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, vem colocando para votação diversas matérias extremamente polêmicas, como a Lei de Greve no serviço público, e a que foi incluída nesta semana, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 92, de 2007, que regulamenta o inciso XIX do artigo 37 da Constituição Federal para definir as áreas de atuação de fundações instituídas pelo poder público.  

 

Esse é a vingança dos derrotados! Porque os deputados não colocam em votação o fim ao Fator Previdenciário, a liberação de ponto de dirigente sindical e somente matérias que atacam direitos dos trabalhadores?

 

Entenda o PLP 92/07

Trata-se do projeto de lei complementar que permite a criação de fundações públicas de direito privado para áreas como saúde e assistência social. Embora esteja na pauta desta semana, a votação ainda depende de acordo no colégio de líderes que deve se reunir na terça-feira,18, para definição da pauta de votação.

 

Além disso, a votação do PLP 92 depende ainda da liberação da pauta de votações da Casa. O estímulo à aviação regional (MP 652/14) e a regulamentação do acesso à biodiversidade (PL 7.735/14) trancam a pauta de votações, juntamente com a Medida Provisória 655/14, que libera recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Confira a íntegra do PLP 92/07.

 

*Com informações do Diap.

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...