Morre nesta quarta-feira, 5, Manoel Crispim, ex-dirigente da Fenasps
Crispim fala durante Plenária da Fenasps realizada no acampamento de greve em 2012 (clique para ampliar)
Manoel Crispim Clemente Flores, servidor do INSS e ex-dirigente da Fenasps, do Sindsprev/RJ e da coordenação nacional da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), faleceu nesta quarta-feira, 5 de novembro, vítima de um acidente de carro. Crispim, que tinha 50 anos de idade, há mais de 30 se dedicou à luta dos trabalhadores da seguridade social, ao combate à discriminação racial e à construção de uma sociedade com justiça social.
O corpo será velado durante a noite e parte da manhã na Câmara de Veredores de Araruama. O enterro ocorrerá às 11 horas desta quinta-feira, 6, no cemitério São Vicente de Paula, em Araruama. Esta notícia deixa a Fenasps, o Sindsprev/RJ, a CSP-Conlutas e centenas de ativistas e militantes da categoria de luto.
O acidente
O acidente ocorreu em Araruama: o carro que dirigia se chocou com outro veículo. Ele estava sozinho e teria morrido na hora. Crispim, que completaria 51 anos no dia 5 de dezembro, deixa mulher, três filhos e um neto, recém-nascido, além de incontáveis amigos e companheiros de luta sindical e política. A direção da Fenasps lamenta a morte do militante da esquerda e se solidarizam com familiares e amigos, desejando força neste momento difícil.
Fonte: arquivo pessoal/Facebook (clique para ampliar)
Na véspera de sua morte, participou de uma série de atividades sindicais na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, percorrendo locais de trabalho do INSS e da Saúde. Como costumava fazer, postou o resumo das visitas no seu perfil no Facebook, junto com fotos ao lado de outros servidores (veja foto acima).
*Com informações do site do Sindsprev/RJ.