Fenasps

terça-feira, 09/09/2014

Assessoria Jurídica da Fenasps analisa portaria que transfere celetistas da Infraero para a Anvisa

1

 

A Assessoria Jurídica da Fenasps está analisando a portaria n° 254, do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 15 de agosto, que prevê o exercício temporário de empregados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), regidos pela CLT, para atuarem nos postos da Anvisa.

 

Inicialmente, está prevista a cessão de 20 funcionários para o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, e mais 20 deverão ser cedidos para atuarem no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo/SP, conforme declarou o coordenador técnico da SUPAF, Aloisio de Mattos.

 

A Fenasps está atenta aos desdobramentos e efeitos desta medida, no sentido de defender os direitos dos servidores do quadro da Anvisa, considerando que é necessário que se cumpra a legislação que rege o serviço público federal.

 

Esta portaria pode representar a precarização nas relações de trabalho não somente dentro da Anvisa, mas também em outras instituições do serviço público.

Vale ressaltar que a Fenasps está à disposição da categoria para colher depoimentos e sugestões para o prosseguimento da discussão com a gestão da Anvisa.

 

2

 

Fenasps e Devisa provocam debate
Nesta quinta-feira, 4, durante a realização de um evento que ocorreu na sede da Anvisa, em Brasília, representantes da Fenasps, Devisa e de outras entidades aproveitaram a oportunidade para provocar o debate sobre a questão da cessão dos funcionários da Infraero.

 

Atitudes como essa vão contra a necessidade da realização de concursos públicos específicos para a área de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAFs), que hoje sofre com a falta de recursos humanos em todo o Brasil e compromete a qualidade dos serviços prestados à população.

 

Ainda, a Fenasps protocolou ofício (em anexo) solicitando o Termo de Cooperação firmado entre a Anvisa e a Infraero, documento este que também será encaminhado para análise da Assessoria Jurídica da federação.

 

O Devisa e a Fenasps irão buscar diálogo com representantes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), que tem sede em São Paulo, com objetivo de discutir essa questão, que atinge ambas as categorias.

 

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...