Fenasps

quarta-feira, 19/03/2014

Em Santos e São Paulo, servidores da Anvisa denunciam o fechamento do posto do Aeroporto de Congonhas

1

Na terça-feira, 18, servidores alertaram os usuários do aeroporto de Congonhas sobre o fechamento do posto da Anvisa. Veja vídeo da manifestação 

 

Os servidores da Anvisa lotados no Posto de Congonhas realizaram nessa terça-feira, 18 de março, uma manifestação por toda a área interna do aeroporto denunciando a intenção da Agência de fechar esse posto de atendimento, o único na capital paulista.

 

Durante a manifestação, os servidores, junto do Sinsprev/SP e da Fenasps, coletaram assinaturas para abaixo-assinado contra o fechamento da unidade e distribuíram Carta Aberta à População, explicando os problemas que essa medida acarretará à saúde pública.

 

Os usuários do aeroporto foram receptivos à manifestação, assinando o abaixo-assinado e muitos se prontificaram a entrar em contato com a ouvidoria da Anvisa para protestar contra essa medida.

 

A manifestação também teve o apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, representante das empresas que serão diretamente atingidas, caso a Anvisa realmente feche esse posto, pois terão de procurar outra cidade para que os produtos importados sejam analisados e liberados pela Agência de Vigilância.

 

A manutenção deste Posto se justifica pelo ponto de vista estratégico para a economia do país, para o interesse da saúde pública e da sociedade. Dentre as suas responsabilidades está a vigilância da saúde do viajante, como a emissão do Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela, documento obrigatório para trânsito internacional para diversos países.

 

O Aeroporto de Congonhas recebe em média 580 movimentações por dia entre pousos e decolagens, interligando São Paulo a 29 localidades, representando uma circulação de mais de 16 milhões de passageiros por ano, além de empregar aproximadamente 16 mil profissionais.

 

O Sinsprev/SP e a Fenasps também protocolaram ofício na coordenação da Anvisa em São Paulo, reafirmando a posição dos servidores contra o fechamento do Posto em Congonhas.

 

Veja a galeria de fotos da manifestação no aeroporto de Congonhas.

 

Manifestação também em Santos

Os servidores da Anvisa de Santos, ativos e aposentados, participaram ontem, 20 de março de 2014, do Dia Nacional de Luta com manifestação em frente a Justiça Federal, convocada pelo Fórum dos Federais da Baixada Santista como parte da mobilização da Campanha Salarial 2014.

 

12

Ato em Santos foi em conjunto de outras categorias do funcionalismo federal (clique para ampliar)

 

 

Os representantes das entidades reafirmaram a importância de fortalecer a luta nacional participando das atividades dos servidores federais com o objetivo de ampliar a mobilização para a construção de uma greve do funcionalismo.

 

Os representantes do Devisa/Fenasps denunciaram a intenção da Anvisa de fechar o posto do Aeroporto de Congonhas e as consequências nefastas que isso acarretará para a vigilância sanitária e a saúde pública do país.

 

A manifestação contou com a presença de representantes das categorias da Devisa/Fenasps; Delegacia Regional do Sinsprev/SP na Baixada Santista; Sinsdisprev/RS; Sintrajud; Sindifisco, Procuradoria Federal e do Ministério do Trabalho.

 

Veja a galeria de fotos da manifestação em Santos.

 

*Fonte: Sinsprev/SP.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...