Fenasps

sexta-feira, 07/03/2014

Em São Paulo, seguranças do edifício da Geap agridem manifestantes do Sinsprev/SP e chamam PM

1

PM discute com aposentada no auditório da Geap em São Paulo. Veja vídeo feito durante manifestação

 

Em uma atitude covarde e de total desrespeito aos assistidos um segurança do edifício da Geap empurrou pelas costas uma diretora da Fenasps enquanto ela aguardava, na porta, a chegada dos aposentados que iriam realizar uma manifestação contra o aumento abusivo do plano de saúde, em 25 de fevereiro de 2014. Quando questionado do por que da agressão, o segurança a empurrou outras vezes, deu um murro em suas costas e um tapa em sua orelha, os demais manifestantes impediram que as agressões físicas tomassem proporções maiores. Ao mesmo tempo,  uma segurança arrancou de forma truculenta o apito da boca de uma diretora do Sinsprev/SP.

 

Os aposentados não se deixaram intimidar pelas agressões e ocuparam o prédio, instalando-se no auditório e exigindo a presença do superintendente da Geap, Roberto Godinho, porém os primeiros a chegarem foram os Policiais Militares que queriam levar as diretoras do Sinsprev/SP e da Fenasps  à Delegacia. Mesmo depois de informados de que a agressão partiu dos seguranças e que os manifestantes apenas se defenderam, os policiais militares insistiam em efetuar as prisões.  Apenas descartaram as prisões e o registro da ocorrência em Delegacia, quando os presentes declararam que deveriam solicitar reforços e ônibus para transportar os cerca de 300 manifestantes que ali estavam, pois não permitiriam mais esse tipo de agressão.

 

O Sinsprev/SP e a Fenasps lamentam que a política de cerceamento de direitos instaurada no país chegue ao ponto de trabalhadores agredirem outros trabalhadores que reivindicam seus direitos.

 

Reivindicações

Após todo o conflito, o gerente de credenciamento, Marcelo Patrocínio, que está substituindo o superintendente em suas férias, compareceu ao auditório. O Sinsprev/SP leu manifesto da categoria abordando que a Geap, com os sucessivos aumentos abusivos, exclui do plano de saúde os idosos, aposentados e pensionistas, principalmente os de menor renda, ferindo o princípio de solidariedade.

 

Os manifestantes tiveram a oportunidade de relatarem os problemas que estão enfrentando para o atendimento na precária rede credenciada da Geap. Os servidores expuseram à inexistência de qualquer cobertura em muitos municípios, a negativa de atendimento com a alegação da falta de pagamento por parte da Geap e, ainda, as inúmeras dificuldades que encontram para a liberação de exames e cirurgias.

 

Os servidores dos municípios em que a Geap assinou convênio com a Unimed também informaram que têm encontrado inúmeras dificuldades de atendimento.

 

O gerente de credenciamento comprometeu-se em realizar reuniões regionais para estudar o credenciamento de profissionais, laboratórios e hospitais. Declarou que os aumentos nas mensalidades estão foram do alcance das superintendências estaduais, sendo de inteira responsabilidade da administração central, em Brasília. Também se comprometeu a encaminhar o documento entregue pelo Sinsprev/SP tanto ao superintendente estadual quanto para a Administração em Brasília.

 

O Sinsprev/SP e a Fenasps continuarão denunciando os aumentos abusivos da Geap, bem como a ineficiência da rede credenciada que tem colocado os assistidos em situações constrangedoras diante da negativa de atendimento em consultórios, laboratórios e hospitais e, ainda, obrigando-os a viajarem para buscarem aquilo que têm direito em suas cidades de origem.

 

Veja as fotos da manifestação.

 

*Fonte: Sinsprev/SP.

Últimas notícias

quinta-feira, 25/06/2026 Veja o parecer da assessoria jurídica da FENASPS sobre a regulamentação da Convenção 151 da OIT Análise aponta avanços no PL 1.893/2026, mas defende mudanças para garantir negociação real, cumprimento dos acordos, direito de greve e responsabilização de gestores A ...
terça-feira, 23/06/2026 FENASPS participa da 15ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente A FENASPS, através do FONASEFE, participa, nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, da 15ª Reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação ...
terça-feira, 23/06/2026 Relatório da Reunião da Mesa Setorial do Ministério da Saúde realizada no CETREMEC – 19/06 de 2026 Presentes pela FENASPS: Claudio Machado, Cleuza Faustino, Eliane Furtado, Regina Célia Lima, Sandra Natividade, Vera Lúcia, Willian Aguiar Pelo governo: Donizete Simione – Secretário ...