Fenasps

segunda-feira, 24/06/2013

Moção de apoio à greve dos professores da rede municipal de Vassouras/RJ

A FENASPS e seus sindicatos filiados aprovaram nessa quinta, 20 de junho, moção de apoio à greve dos professores da rede municipal de Vassouras, no estado do Rio de Janeiro, iniciada em 13 de maio com 90% de adesão.

 

Histórico
No dia 29 de abril a categoria entrou em Estado de Greve, pois o prefeito da cidade de Vassouras recusou-se a negociar alegando não reconhecer o sindicato – SEPE núcleo Vassouras – como legítimo representante, questionando os atos e passeatas realizadas pela categoria, atividades aprovadas em assembleia.

 

Diante da falta de sensibilidade do chefe do executivo, a direção do SEPE/Vassouras, junto de representantes do Comando de Greve procurou a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal da cidade, conseguindo uma reunião onde participaram também dois vereadores.

 

A pauta de reivindicações foi apresentada, assim como a solicitação para que a referida Comissão intermediasse a abertura do canal de negociação com o prefeito, já que a Campanha Salarial 2013 estava em curso e cabe ao executivo negociar reajuste/aumento salarial.

 

No dia 13 de maio a categoria fez a paralisação de 24 horas e na assembleia realizada com massiva participação dos profissionais que estavam em Estado de Greve, foi aprovada a greve por tempo indeterminado.

 

Clique em anexo e veja a íntegra da carta dos professores de Vassouras/RJ.

 

1

Últimas notícias

segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...