Manifesto de repúdio: abertura de processo administrativo contra professora Beatriz Abramidez
A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e seus sindicatos filiados, manifesta repúdio à abertura de processo administrativo contra a diretora da APROPUC, Professora Beatriz Abramides por participar de manifestação conjunta com os estudantes no CONSUN em 27/2.
A participação da senhora Beatriz de apoio a manifestação dos alunos, como representante da APROPUC, foi deliberada em assembleia dos docentes de 26/02. Essa represaria, portanto, fere não somente o direito de livre manifestação e expressão como a decisão coletiva dos professores.
A professora Beatriz Abramides é reconhecida nacionalmente por seu protagonismo nas lutas dos trabalhadores, na inserção junto aos movimentos sociais e na trajetória de conquistas da categoria dos/as assistentes sociais, em suas lutas por direitos, pela democracia e pela emancipação humana. Não podemos aceitar represarias a manifestações que – no interior da universidade – lutam pelo direito conquistado de livre expressão.
Brasília, 26 de março de 2013
Diretoria Colegiada da FENASPS