Entidades dos Servidores Federais protocolam Pauta de Reivindicações 2013
Em reunião realizada em Brasília as entidades dos Servidores Federais FENASPS – FASUBRA – SINASEFE – ASFOC – CONDSEF – e representantes da CSP-CONLUTAS, CTB, MST-Pontal, MTST, COBAP, CIPERS, SEPE, ANEL, deliberaram por lançar a Campanha contra as Reformas Trabalhista (Acordo Coletivo Especial e Lei de Greve) Previdenciária (Fim do Fator Previdenciário e aumento da idade para aposentadorias e Revogação da Reforma que aumentou a idade da aposentadoria dos servidores públicos).
Fotos da reunião do dia 22 de janeiro (clique para ampliar)
Foi elaborada uma cartilha denunciando os ataques do acordo coletivo especial, e as campanhas terão cartazes para ampla divulgação nas categorias para mobilizar a opinião pública.
Como atividades preparativas à Marcha Nacional em 24 de Abril, será realizado um Seminário Sobre Negociação Coletiva, Direito de Greve e Acordo Coletivo Especial dia 27 de janeiro no Espaço do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Além do lançamento da Campanha Salarial do Funcionalismo Federal dia 20 de Fevereiro de 2013 no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados e do Seminário sobre as Três Esferas dia 21 de fevereiro em Brasília.
Representando o conjunto das Entidades dos Servidores Federais fizeram a entrega formal da Pauta de Reivindicação do Funcionalismo no Ministério do Planejamento; Casa Civil; Supremo Tribunal Federal; Presidência do Senado e Câmara dos Deputados; Procuradoria Geral da República e Superior Tribunal de Justiça.
Veja abaixo os ofícios protocolados nos respectivos órgãos do governo:
- Presidência da Câmara
- Presidência do Senado
- Supremo Tribunal Federal
- Superior Tribunal de Justiça
- Procuradoria-geral da República
- Secretaria-geral da Presidência da República
- Ministério do Planejamento – Míriam Belchior
- Ministério do Planejamento – Sérgio Mendonça
Confira abaixo a pauta de reivindicações 2013