20 DE NOVEMBRO: DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. O RETRATO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL
Para 56% de entrevistados, morte de negro choca menos a sociedade que a de branco
A maior parte dos brasileiros (55,8%) concorda com a seguinte afirmação: “A morte violenta de um jovem negro choca menos a sociedade do que a morte violenta de um jovem branco”. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo DataSenado com 1.234 pessoas de 123 municípios entre os dias 1º e 11 de outubro.
O levantamento também mostrou que, para 55,1% dos entrevistados, é correto afirmar que “a principal causa de homicídios de jovens negros é o racismo”
Confira a matéria completa no clipping Fenasps especial de Consciência Negra de 9 de novembro de 2012.
A manipulação das cotas raciais pelo governo em conluio com a mídia burguesa!
Se 1,8%, 2% e 2,2% de negros frequentando a universidade em 1997 e 2002, eram insignificante, os percentuais de 8,8% e 11% de 2011, continuam ridículos, denunciando toda a falácia do governo e dos institutos párias, de crescimento da participação social dos negros.
Tomados em separado (não em relação aos brancos), torna-se uma amostragem falsa, compara números pequenos, dentro de uma mesma comunidade, omitindo e não denunciando as diferenças que o racismo da sociedade brasileira e do sistema educacional impõem, no trato da população negra, diferente do registrado com a branca.
Confira artigo completo no clipping Fenasps especial de Consciência Negra de 13 de novembro de 2012.
Clique para ampliar (Arte: Sindprevs/PR)