Fenasps

sexta-feira, 17/08/2012

Greve na Saúde continua! Proposta do governo não atende às reivindicações dos trabalhadores

O Comando Nacional de Greve/Fenasps se reuniu nesta sexta-feira, numa audiência que estava marcada para as 17h e que terminou pouco antes das 20h, com o Secretário de Relações de Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, para negociar as reivindicações dos servidores do Ministério da Saúde e Trabalho, em greve há 60 dias.

 

1

Greve continua!

Proposta não atende às reivindicações da categoria

O Planejamento apresentou uma proposta de reajuste salarial inferior ao desejado pela categoria da Seguridade Social, que busca a equiparação salarial com os servidores do Seguro Social (INSS). A proposta de equiparação já foi inclusive aprovada e ratificada pelo próprio ministro da Saúde desde 1° de março deste ano.

 

 

2

Categoria permaneceu em peso até o final da audiência desta sexta, 17

 

Durante a reunião, que durou pouco mais de duas horas, também foram tratados outros assuntos, como a questão da incorporação das gratificações, outra reivindicação histórica que a Fenasps defende, paridade, os planos de saúde oferecidos pela Geap, corte de ponto, dentre outros.

 

Confira aqui relatório completo com mais detalhes sobre a reunião dessa sexta-feira, 17 de agosto.

 

O Planejamento já marcou uma nova audiência para discutir as reivindicações da Fenasps: será na próxima quinta-feira, 23 de agosto.

3 4

Comando Nacional de Greve/Fenasps em reunião na SRT/MPOG (Clique para ampliar)

 

Força da categoria

A princípio, esta reunião aconteceria na quarta-feira, 15, às 18h, mas o governo protelou para hoje, numa tentativa de desmobilizar o movimento grevista. Porém, a estratégia do governo não funcionou.

 

Ainda na quarta-feira, 15 de agosto, após grande marcha que levou mais de 10 mil trabalhadores à Brasília, os servidores permaneceram à porta do Planejamento até às 21h, em vigília. No dia seguinte, 16, logo de manhã, após Plenária da Fenasps, os trabalhadores da Saúde fizeram passeata saindo do Acampamento Unificado, instalado desde 13 de agosto em Brasília, passando pelo Ministério do Planejamento e encerrando no Ministério da Saúde.

 

5

Mesmo com policiamento ostensivo, trabalhadores já ocupava, as entradas do Planejamento desde a manhã desta sexta, 17

 

E, desde a manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, como aconteceu durante toda essa semana de atividades, trabalhadores, munidos de faixas, cartazes, buzinas e apitos, permaneceram mobilizados em frente ao Planejamento, local das negociações do governo com os servidores, até o final da audiência de hoje (17), que terminou pouco antes das 20h.

Últimas notícias

terça-feira, 17/12/2024 FENASPS e demais entidades do FONASEFE em atividades no congresso para assegurar verbas no orçamento para cumprir acordos assinados com o governo A FENASPS junto com entidades do Fonasefe segue em articulação no Congresso Nacional para garantir o reajuste dos servidores federais, firmado em acordo com ...
sexta-feira, 13/12/2024 Na Câmara, FENASPS frisa necessidade de mobilização contra o arcabouço fiscal A FENASPS participou com destaque de uma audiência pública, realizada nessa quinta-feira, 12 de dezembro, promovida pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara ...
sexta-feira, 13/12/2024 Novo PGD: INSS publica minuta final. FENASPS orienta que categoria não assine pactos ou termos O INSS divulgou, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a minuta final do novo Programa de Gestão (PGD) a ser instituído na autarquia para os ...