Fenasps

quinta-feira, 19/07/2012

Manifestantes do MTST invadem saguão do Ministério das Cidades

invasaocidades

Crédito: Kathia Mello/G1 DF

 

Larissa Leite

Publicação: 18/07/2012 17:52Atualização: 18/07/2012 19:03

Cerca de 70 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MTST) ocuparam o saguão do prédio do Ministério das Cidades na tarde desta quarta-feira (18/7). A garantia de moradia para os integrantes do movimento é a principal reivindicação.


De acordo com o dirigente nacional do MTST de Brasília, Edson Francisco da Silva, outras 400 pessoas manifestaram ao redor do prédio. Segundo a Polícia Militar, contudo, eram 150. Depois que cerca de 70 manifestantes invadiram o saguão, policiais fizeram barreira que permitia apenas a saída de manifestantes. Os integrantes do MTST desocuparam o prédio aos poucos.


Leia mais notícias de Cidades-DF

A ocupação ocorreu por volta das 15h30. As reivindicações estão relacionadas a dificuldades de viabilizar moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ameaça de despejo para as obras da Copa do Mundo de 2014 e em comunidades organizadas pelo MTST, segundo o movimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades, haverá reunião dos manifestantes com a secretaria Nacional de Habitação, Inês Magalhães, às 10h desta quinta-feira (18/7).

Últimas notícias

terça-feira, 01/10/2024 As tecnologias no serviço público e a exclusão digital das pessoas idosas Os avanços do mundo digital oferecem esperanças nas áreas da saúde e do desenvolvimento sustentável, mas também promove à exclusão, metade da população global ...
segunda-feira, 30/09/2024 CNG-FENASPS reafirma importância da mobilização nos Estados para negociação da greve O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS se reuniu na sede da Federação, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, quando foram deliberados ...
segunda-feira, 30/09/2024 FENASPS solicita intercessão do vice e presidente da República para atendimento das pautas da greve CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao presidente da República. CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao vice-presidente da República. É GREVE ATÉ A VITÓRIA!