Fenasps faz reuniões nos ministérios da Saúde e Planejamento. Greve da Seguridade já passa de 18 dias
Nessa quarta, 4 de julho, representantes da Fenasps realizaram reuniões nos ministérios da Saúde e do Planejamento, buscando solução para as reivindicações dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), em greve há 18 dias.
Os representantes da federação também pautaram questões relativas aos trabalhadores do Seguro Social, que recentemente reapresentaram pauta de reivindicações ao governo, e servidores da Anvisa, que buscam um Plano de Carreira específico.
Reunião no Ministério da Saúde
Representantes da Fenasps em reunião com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e assessores do órgão
Os representantes da Fenasps realizaram reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, representante do ministério e e com entidades que compõem o Comando Nacional de Greve, além da Fenasps, Condsef, CNTSS e Sindsep/DF.
Os representantes das entidades falaram sobre o Aviso Ministerial n° 105/GM, que foi apresentado pelo ministro da Saúde ao Planejamento e que foi devolvido sem dar resposta para as entidades.
Confira aqui relatório completo.
Reunião no Ministério do Planejamento
Já no Planejamento, a Fenasps realizou reunião com Marcela Tapajós, secretária-adjunta de Relações de Trabalho
A reunião foi chamada pela Secretaria de Relações do Trabalho seguindo solicitação da FENASPS ainda no mês de maio, seguindo o cronograma de reuniões que o Planejamento está realizando com todas as entidades do funcionalismo para conhecer as demandas de cada setor.
Portanto, a reunião se deu no marco de que não há nenhum processo de negociação objetiva e com o Governo mantendo a data de 31 de julho para eventualmente apresentar uma posição tanto para a pauta geral do funcionalismo quanto para as setoriais.