Fenasps

quarta-feira, 17/08/2011

Com grande pressão de servidores em audiência, deputados adiam votação do PL 1992 mais uma vez

1608mtstCom grande pressão de servidores em audiência, deputados adiam votação do PL 1992 mais uma vez

 

O Plantão da FENASPS, em conjunto a dezenas de entidades representativas dos servidores públicos, acompanhou a votação do Projeto de Lei (PL) 1992/2007 nesta quarta-feira, 17, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

 

O PL 1992 prevê a criação de previdência complementar para os servidores públicos por meio de uma fundação estatal de direito privado.

O presidente da comissão e relator do PL, deputado Sílvio Costa (PTB/PE) novamente “tratorou” a discussão querendo impor o seu relatório e votar apressadamente o projeto.

 

No entanto, outra vez, por pressão dos servidores e dos deputados, a grande maioria da própria bancada governista, a votação do PL 1992 foi adiada para a próxima sessão da CTASP, às 10h da próxima quarta, 24 de agosto, por solicitação do deputado Alex Canziani (PTB/PR).

 

O parlamentar entendeu que o projeto da previdência complementar do servidor público foi ainda pouco discutido acerca dos riscos de aprovação do texto, que incluem o desmonte do serviço público de qualidade e a fragilização da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

A sessão foi encerrada com o pronunciamento do deputado Mauro Nazif (PSB/RO) que antecedeu a proposta de Canziani para o adiamento da votação. “É necessário entender a natureza do servidor público, que tem responsabilidades de servir ao Estado e responde por elas. Essa responsabilidade o trabalhador da iniciativa privada não tem”, disse.

 

Ele finalizou dizendo que é necessário estabelecer as diferenças entre o que o governo tenta impor, por meio da proposta, e a realidade do serviço público, que deve ser visto por outro prisma – que não o mesmo da iniciativa privada – pois dele depende toda a sociedade.

 

 

A FENASPS convoca aos estados que enviem representantes para atuar junto aos assessores parlamentares nos dias 22 e 23 de agosto na tentativa de mudar os votos dos deputados da CTASP, hoje favoráveis ao projeto, em sua maioria.

Últimas notícias

segunda-feira, 18/11/2024 FENASPS cobra INSS para fazer reposição de descontos de 1/12 avos descontados sobre 13º salário dos grevistas O plantão DEN/FENASPS foi informado por Servidores do INSS da Superintendência Sul, que ao consultar as prévias constataram que houve uma redução de 1/12 ...
quinta-feira, 14/11/2024 O STF em conluio com os demais poderes legitima a reforma administrativa Imagem disponível na internet No dia 06/11/2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ADI 2135, impetrada pelos partidos, PT, PDT, PCdoB, PSB, por 8 ...
quinta-feira, 14/11/2024 ATIVIDADES DO PLANTÃO – COMANDO DA FENASPS – SEMANA DE 11 A 14 NOVEMBRO 1) – AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO QUE FEZ BALANÇO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS ENTRE GOVERNO FEDERAL COM PRESENÇA DA FENASPS ...