Fenasps

segunda-feira, 27/09/2021

A luta contra a PEC 32 continua!

Foi importante a mobilização da base da Federação composta por militantes de vários estados, em luta desde 2019, e nas ultimas semanas todos os dias em que a PEC 32 esteve pautada para votação, com atos realizados nos dias 16/09, 21/09, 22/09 e 23/09) na câmara Federal.

Para que esta PEC 32 seja aprovada, serão necessários 308 votos, três quintos do total de parlamentares da Câmara. Na reuniões da Comissão Especial (CE), dezenas de parlamentares deram declarações avaliando que o governo ainda não tem estes votos, e muitos deputados da base declararam que não votarão neste texto apresentado, e desta vez os partidos não poderão trocar estes parlamentares como o golpe que deram no dia 23 de Setembro.

Entretanto, da mesma forma que ocorreu na CE, o governo pode manobrar novamente para influenciar no placar das votações no Congresso.

O ‘centrão’, conhecido por ser composto de deputados corruptos foi comprado pelos bilhões que o governo distribuiu. Por isso, será fundamental manter pressão total sobre todos os(as) deputados(as)!

Em todo PAIS. Cada servidor/as, em todas as cidades do país, precisa entrar na campanha #QuemVotarNãoVolta, para juntar as forças necessárias para derrotar a PEC 32 no Plenário da Câmara.

As Entidades do FONASEFE e a FENASPS convocam o conjunto dos sindicatos filiados para que intensifique a mobilização da categoria, enviando representantes a Brasília para estarem em Brasília na semana de 28 a primeira quinzena de outubro, quando está prevista a apreciação e votação da PEC 32 no Plenário da Câmara. Precisamos derrotar este projeto de destruição do Serviço Público, que escancara as portas para a corrupção!

Quem não puder vir para Brasília, deve pressionar com atividades na base dos deputados, organizando manifestações nos municípios. Você pode ainda pressionar os parlamentares comentando e deixando ‘dislikes’ nas suas páginas nas redes sociais. Esta luta que precisa do apoio de todos(as)!

FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...