Fenasps

segunda-feira, 27/09/21

A luta contra a PEC 32 continua!

Foi importante a mobilização da base da Federação composta por militantes de vários estados, em luta desde 2019, e nas ultimas semanas todos os dias em que a PEC 32 esteve pautada para votação, com atos realizados nos dias 16/09, 21/09, 22/09 e 23/09) na câmara Federal.

Para que esta PEC 32 seja aprovada, serão necessários 308 votos, três quintos do total de parlamentares da Câmara. Na reuniões da Comissão Especial (CE), dezenas de parlamentares deram declarações avaliando que o governo ainda não tem estes votos, e muitos deputados da base declararam que não votarão neste texto apresentado, e desta vez os partidos não poderão trocar estes parlamentares como o golpe que deram no dia 23 de Setembro.

Entretanto, da mesma forma que ocorreu na CE, o governo pode manobrar novamente para influenciar no placar das votações no Congresso.

O ‘centrão’, conhecido por ser composto de deputados corruptos foi comprado pelos bilhões que o governo distribuiu. Por isso, será fundamental manter pressão total sobre todos os(as) deputados(as)!

Em todo PAIS. Cada servidor/as, em todas as cidades do país, precisa entrar na campanha #QuemVotarNãoVolta, para juntar as forças necessárias para derrotar a PEC 32 no Plenário da Câmara.

As Entidades do FONASEFE e a FENASPS convocam o conjunto dos sindicatos filiados para que intensifique a mobilização da categoria, enviando representantes a Brasília para estarem em Brasília na semana de 28 a primeira quinzena de outubro, quando está prevista a apreciação e votação da PEC 32 no Plenário da Câmara. Precisamos derrotar este projeto de destruição do Serviço Público, que escancara as portas para a corrupção!

Quem não puder vir para Brasília, deve pressionar com atividades na base dos deputados, organizando manifestações nos municípios. Você pode ainda pressionar os parlamentares comentando e deixando ‘dislikes’ nas suas páginas nas redes sociais. Esta luta que precisa do apoio de todos(as)!

FENASPS

Últimas notícias

quarta-feira, 06/10/21 Contra fim do REAT, base da Fenasps realiza ato na sede central do INSS nesta quarta (06), em Brasília Após descumprir a promessa de prorrogar por 90 dias a aplicação das Portarias nº 1345 e 1347/2021, que extinguiram o Regime Especial de Atendimento ...
terça-feira, 05/10/21 Constituição cidadã completa 33 anos sob ataques do governo com a PEC 32 Principal símbolo do processo de redemocratização do Brasil, a Constituição Federal (CF) de 1988 completa 33 anos nesta terça-feira, 5 de outubro. Conhecida como ...
sexta-feira, 01/10/21 Outubro Rosa: a Fenasps abraça esta luta! Como vem fazendo há algum tempo (relembre os materiais de 2019 e 2018), neste ano de 2021 a Fenasps adere mais à vez campanha ...