Fenasps

terça-feira, 03/08/21

Contra PEC 32, servidores públicos apontam Greve Geral para o dia 18 de agosto

Procure o seu sindicato estadual e se informe das atividades que ocorrerão perto de você no dia 18 de agosto. A hora de lutar é agora! (clique para ampliar)

A Greve Geral dos das servidoras e dos servidores públicos será no próximo dia 18 de agosto, com a realização de um dia de luta da classe trabalhadora. A ideia é que, neste dia, ocorra uma grande mobilização em todo o país, com a realização de um ato com participação dos(as) servidores públicos pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em Brasília/DF.

Como preparação para a Greve Geral, as entidades sindicais realizarão assembleias para construção da greve em cada local de trabalho e construírem comandos de mobilização. Atos unificados também devem ser organizados para reunir os trabalhadores e trabalhadoras em greve no dia 18.

A agenda de lutas também prevê ações para sensibilizar vereadores e deputados estaduais em relação à pauta, além de governadores e prefeitos. A presença na mídia e nas redes sociais também será uma das bases da campanha das centrais.

As entidades também devem reforçar a pressão sobre os deputados federais, com ações para cobrar posicionamento dos parlamentares e divulgação daqueles que estiverem contra os servidores públicos ao apoiarem o projeto do governo federal.

Encontro Nacional

A realização da Greve Geral em 18 de agosto foi um dos encaminhamentos do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho. No evento, ocorrido em formato de videoconferência, foram discutidos os impactos da ‘reforma administrativa’ (PEC 32), e aprovados vários pontos de um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.

O manifesto final do encontro traz diversos tópicos do que está em jogo com a chamada ‘reforma administrativa’ e como ela impactará a vida dos(as) servidores(as) públicos(as) do Brasil. Leia aqui a sua íntegra.

Juntos vamos construir esta unidade em todo o país. Lutar não é crime, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

sexta-feira, 17/09/21 Em reunião com a Fenasps, presidente do INSS afirma que as portarias nº 1.345 e 1.347 serão válidas somente a partir de janeiro de 2022 Nessa segunda-feira, 13 de setembro, foi realizada nova audiência com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para discutir a pauta referente às Portarias nº ...
quinta-feira, 16/09/21 Vitória: mobilização dos trabalhadores força suspensão da votação da PEC 32 na Câmara. Mas não é hora de recuar! Mais de mil servidores e servidoras públicos(as) Federais e representantes de Empresas Estatais ocuparam os corredores das comissões da Câmara dos Deputados durante a ...
terça-feira, 14/09/21 Próxima Plenária Nacional da Fenasps será neste sábado, 18 A próxima Plenária Nacional da Fenasps vai ocorrer, em formato de videoconferência, neste sábado, 18 de setembro, a partir das 14h. A Secretaria de ...