Fenasps

segunda-feira, 28/06/2021

Fenasps exige punição dos corruptos do Ministério da Saúde

Ontem quando o Brasil lamentou as mortes de 511 mil pessoas pela ação negacionista do atual presidente da república frente a maior pandemia deste século, a população assistia estarrecida como a corrupção está entranhada em todos os setores de governo. Estas ações de corrupção aumenta a tragédia que se abateu sobre este País e poderá destruir os serviços públicos de saúde.


O servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Fernandes Miranda, reafirmou as denúncias, que tinha apresentado ao Presidente Bolsonaro, na CPI da COVID no Senado, que revela a existência de suposta fraude na compra de vacinas Covaxin, com ágio de 1.000%, uma propina superior a um bilhão de reais.


O servidor além das tentativas de intimidação e desqualificação, vem sofrendo ameaças por sua coragem, e nosso dever virmos publicamente exigir todo apoio jurídico bem como total segurança da Policia Federal, para proteger sua vida. Não aceitaremos nenhuma represália a este é nenhum outro servidor público, que não exercício das suas atribuições funcionais cumpriu a lei fazendo a denúncia impedindo mais um ato de corrupção deste governo genocida.


Enfim o povo brasileiro redescobriu a importância dos servidores terem autonomia e estabilidade para exercer suas funções, ao lutar para produzir vacinas no Brasil na FIOCRUS e Butantã, lutarem para continuar as pesquisas nas Universidades Públicas, que vem sucateada pelos estes fascistas ultraliberais.


As ações da horda de bandoleiros governistas, traz a tona as razões porque houve compra de votos para aprovar as contrarreformas. E para isto que querem aprovar a PEC 32 da Reforma Administrativa ?! Legalizar a corrupção?? O fim da estabilidade??


É mais uma comprovação de que a proposta do fim da Estabilidade servirá para abrir espaço a esta quadrilha de corruptos indicarem as ratazanas para ocupar cargos estratégicos com objetivo de roubar o patrimônio público. Enquanto estas quadrilhas, tramam para roubar bilhões de reais, o
povo passa fome segundo IBGE temos 119 milhões de pessoas em insegurança alimentar.


Os servidores públicos com salários congelados há mais de cinco anos, não desistem desta luta, não deixarem que roubem impunimente as riquezas nacionais, vamos as ruas exigir punição a todos os corruptos.
Em meados de maio, a FENASPS enviou ofícios aos membros da CPI denunciando a corrupção e as falcatruas dos indicados deste governo nos Hospitais Federais do Rio de Janeiro.


Estes acontecimentos trágicos, comprova que fundamental todos os setores da classe, unirem forças ocupando as ruas nos dias 13 e 24 de julho, juntos vamos derrotar este governo e está reforma perversa que serve apenas aos interesses dos corruptos que há séculos roubam esta nação.


Na luta ocupando as ruas vamos botas para fora daqui. Bolsonaro e Mourão fascistas não passarão.


A LUTA SEGUE ATÉ A VITÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA


Brasília 26 de Junho de 2021


Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...