Fenasps

segunda-feira, 10/05/2021

Reitor da UFERSA manda retirar faixa de protesto das entidades sindicais

A professora Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, fez um vídeo em protesto à retirada da faixa (clique para ampliar)

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que fica na cidade de Mossoró/RN, ordenou que fosse retirada uma faixa de protesto contra o governo Bolsonaro e a Reforma Administrativa (PEC 32).

O detalhe é que o momento em que a faixa – que também pede vacinação já, para todos e todas – estava sendo retirada pelo segurança particular da Universidade foi flagrado em vídeo. Assista abaixo:

Que flagra! Momento em que segurança da UFERSA retira faixa de protesto é gravado em vídeo (assista em tela cheia)

Diante do ocorrido, a Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam a violência contra os(as) trabalhadores(as) que lutam pela vida, por vacina e em defesa da Universidade Pública! Neste momento, reafirmamos que queremos Fora Bolsonaro e Fora Mourão!

Manifestamos aqui nossa solidariedade às entidades sindicais que foram atacadas diretamente pelo reitor da UFERSA: o Sindprevs/RN, filiado à Fenasps; a Adufersa; a Aduern; o Sintest/RN, o DCE Romana Barros; e pela seção sindical de Mossoró/RN do Sinasefe.

Também prestamos deixamos nosso apoio à presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, pela incansável luta antifascista em defesa democracia e do Serviço Público. Veja abaixo vídeo da militante fazendo o protesto pela tentativa de retirada da faixa:

A professora Rivânia Moura faz protesto contra a retirada da faixa e repudiou todas as tentativas de silenciar as entidades sindicais (assista em tela cheia)

Fascistas não passarão!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...