Fenasps

segunda-feira, 10/05/21

Reitor da UFERSA manda retirar faixa de protesto das entidades sindicais

A professora Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, fez um vídeo em protesto à retirada da faixa (clique para ampliar)

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que fica na cidade de Mossoró/RN, ordenou que fosse retirada uma faixa de protesto contra o governo Bolsonaro e a Reforma Administrativa (PEC 32).

O detalhe é que o momento em que a faixa – que também pede vacinação já, para todos e todas – estava sendo retirada pelo segurança particular da Universidade foi flagrado em vídeo. Assista abaixo:

Que flagra! Momento em que segurança da UFERSA retira faixa de protesto é gravado em vídeo (assista em tela cheia)

Diante do ocorrido, a Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam a violência contra os(as) trabalhadores(as) que lutam pela vida, por vacina e em defesa da Universidade Pública! Neste momento, reafirmamos que queremos Fora Bolsonaro e Fora Mourão!

Manifestamos aqui nossa solidariedade às entidades sindicais que foram atacadas diretamente pelo reitor da UFERSA: o Sindprevs/RN, filiado à Fenasps; a Adufersa; a Aduern; o Sintest/RN, o DCE Romana Barros; e pela seção sindical de Mossoró/RN do Sinasefe.

Também prestamos deixamos nosso apoio à presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, pela incansável luta antifascista em defesa democracia e do Serviço Público. Veja abaixo vídeo da militante fazendo o protesto pela tentativa de retirada da faixa:

A professora Rivânia Moura faz protesto contra a retirada da faixa e repudiou todas as tentativas de silenciar as entidades sindicais (assista em tela cheia)

Fascistas não passarão!

Últimas notícias

quarta-feira, 06/10/21 Contra fim do REAT, base da Fenasps realiza ato na sede central do INSS nesta quarta (06), em Brasília Após descumprir a promessa de prorrogar por 90 dias a aplicação das Portarias nº 1345 e 1347/2021, que extinguiram o Regime Especial de Atendimento ...
terça-feira, 05/10/21 Constituição cidadã completa 33 anos sob ataques do governo com a PEC 32 Principal símbolo do processo de redemocratização do Brasil, a Constituição Federal (CF) de 1988 completa 33 anos nesta terça-feira, 5 de outubro. Conhecida como ...
sexta-feira, 01/10/21 Outubro Rosa: a Fenasps abraça esta luta! Como vem fazendo há algum tempo (relembre os materiais de 2019 e 2018), neste ano de 2021 a Fenasps adere mais à vez campanha ...