Reitor da UFERSA manda retirar faixa de protesto das entidades sindicais
O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que fica na cidade de Mossoró/RN, ordenou que fosse retirada uma faixa de protesto contra o governo Bolsonaro e a Reforma Administrativa (PEC 32).
O detalhe é que o momento em que a faixa – que também pede vacinação já, para todos e todas – estava sendo retirada pelo segurança particular da Universidade foi flagrado em vídeo. Assista abaixo:
Diante do ocorrido, a Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam a violência contra os(as) trabalhadores(as) que lutam pela vida, por vacina e em defesa da Universidade Pública! Neste momento, reafirmamos que queremos Fora Bolsonaro e Fora Mourão!
Manifestamos aqui nossa solidariedade às entidades sindicais que foram atacadas diretamente pelo reitor da UFERSA: o Sindprevs/RN, filiado à Fenasps; a Adufersa; a Aduern; o Sintest/RN, o DCE Romana Barros; e pela seção sindical de Mossoró/RN do Sinasefe.
Também prestamos deixamos nosso apoio à presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, pela incansável luta antifascista em defesa democracia e do Serviço Público. Veja abaixo vídeo da militante fazendo o protesto pela tentativa de retirada da faixa:
Fascistas não passarão!