Fenasps

quinta-feira, 25/03/21

O Brasil está de luto: país passa barreira de 300 mil mortos por Covid-19!

Tragédia sem precedentes! Nessa quarta-feira, 24 de março, chegamos à horripilante e macabra marca de 300.000 mortes por Covid-19 no Brasil! Não era pra ser assim.

O país é o epicentro da pandemia no mundo, com uma média próxima a 3.000 mortos por dia. Viramos um criadouro de novas variantes do vírus, o país dos hospitais sem oxigênio e sem leitos, que não fez planejamento algum pra se vacinar. Podia ser diferente: o Brasil era referência em vacinação no mundo!

Os livros de história, no futuro, contarão que tivemos a pior gestão de um governo durante a pandemia, que negou a letalidade do vírus, que disseminou medicamentos e tratamentos sem comprovação científica, que zombou, afirmando que se tratava de uma “gripezinha” e que ignorou publicamente as medidas de isolamento social.

Porém, os últimos episódios políticos mostram que a justiça caminha para chegar a tempo de alcançar os vilões responsáveis por essa catástrofe.

A Fenasps, seus sindicatos filiados e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a federação faz parte, prestam sua solidariedade às famílias dos mortos e dos mais 12 milhões de contaminados pela Covid-19.

Entre nós, representantes dos servidores públicos federais, sentimos na carne a perda de parentes, amigos do trabalho, pessoas do nosso convívio. Mas seguimos na luta por vacinação acelerada, por auxílio emergencial de R$600,00 e pela defesa dos serviços públicos contra esse governo genocida. Nosso caminho será sempre lutar!

EXIGIMOS VACINA PARA TODOS(AS)!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

quinta-feira, 15/04/21 Governo erra feio, e novas variantes da Covid-19 matam cada vez mais jovens A política do governo federal deu errado! Não houve imunização de rebanho, a COVID-19 sofre mutações e as novas variantes ou cepas matam pessoas ...
quarta-feira, 14/04/21 Entidades dos SPFs aprovam novo calendário de lutas contra a PEC 32 Representantes das entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reuniram nesta terça-feira, 13 de abril, para traçar novas estratégias de luta contra os ...
quarta-feira, 14/04/21 Em vigília, trabalhadores reivindicam a readmissão dos demitidos em hospitais federais Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14h, acontece a audiência pública sobre a liminar da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que determinou ...