Fenasps

quarta-feira, 24/03/21

4 motivos para você lutar contra a reforma Administrativa e por vacina já!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público. Clique para ampliar (imagem: reprodução)

Hoje, 24 de março, é dia de lutar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 e por vacina contra a Covid-19! Veja abaixo 4 motivos para lutar contra ela!

1) A PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, quer enfileirar o Brasil reduzindo a quantidade de servidores nos órgãos públicos. Serão menos médicos, enfermeiros, professores e atendentes, o que significa mais filas, triagens, senhas e meses de espera pra você!

2) A PEC 32 quer reduzir os serviços públicos e isso significa que você vai ter que procurar mais serviços particulares caso queira ser atendido dignamente. Quem enriquece com esse Estado mínimo, quase ausente, são os convênios médicos, as escolas particulares, os fundos de pensão privados e os bancos. Quem empobrece é o(a) trabalhador(a)!

3) A PEC 32 vai legalizar o emprego de parentes e amigos de políticos corruptos no serviço público. É isso mesmo que você leu, legalizar a corrupção e o nepotismo. Ela quer trocar os cargos concursados por cargos indicados!

4) Por fim, a PEC 32 amplia o poder do presidente e reduz o poder dos cidadãos, permitindo que ele extinga cargos e órgãos públicos essenciais por meio de decretos. Com certeza a fiscalização trabalhista, tributária e ambiental estarão na mira. Pior pro meio ambiente, some o dinheiro para a saúde, segurança e escolas e pro(a) trabalhador(a)!

Quer informações sobre a PEC 32 e a luta dos servidores? Siga a Fenasps nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) e curta também as páginas da campanha do Fonasefe (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

Diga NÃO à reforma Administrativa!

Últimas notícias

quinta-feira, 15/04/21 Governo erra feio, e novas variantes da Covid-19 matam cada vez mais jovens A política do governo federal deu errado! Não houve imunização de rebanho, a COVID-19 sofre mutações e as novas variantes ou cepas matam pessoas ...
quarta-feira, 14/04/21 Entidades dos SPFs aprovam novo calendário de lutas contra a PEC 32 Representantes das entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reuniram nesta terça-feira, 13 de abril, para traçar novas estratégias de luta contra os ...
quarta-feira, 14/04/21 Em vigília, trabalhadores reivindicam a readmissão dos demitidos em hospitais federais Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14h, acontece a audiência pública sobre a liminar da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que determinou ...