Fenasps

quarta-feira, 24/03/2021

4 motivos para você lutar contra a reforma Administrativa e por vacina já!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público. Clique para ampliar (imagem: reprodução)

Hoje, 24 de março, é dia de lutar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 e por vacina contra a Covid-19! Veja abaixo 4 motivos para lutar contra ela!

1) A PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, quer enfileirar o Brasil reduzindo a quantidade de servidores nos órgãos públicos. Serão menos médicos, enfermeiros, professores e atendentes, o que significa mais filas, triagens, senhas e meses de espera pra você!

2) A PEC 32 quer reduzir os serviços públicos e isso significa que você vai ter que procurar mais serviços particulares caso queira ser atendido dignamente. Quem enriquece com esse Estado mínimo, quase ausente, são os convênios médicos, as escolas particulares, os fundos de pensão privados e os bancos. Quem empobrece é o(a) trabalhador(a)!

3) A PEC 32 vai legalizar o emprego de parentes e amigos de políticos corruptos no serviço público. É isso mesmo que você leu, legalizar a corrupção e o nepotismo. Ela quer trocar os cargos concursados por cargos indicados!

4) Por fim, a PEC 32 amplia o poder do presidente e reduz o poder dos cidadãos, permitindo que ele extinga cargos e órgãos públicos essenciais por meio de decretos. Com certeza a fiscalização trabalhista, tributária e ambiental estarão na mira. Pior pro meio ambiente, some o dinheiro para a saúde, segurança e escolas e pro(a) trabalhador(a)!

Quer informações sobre a PEC 32 e a luta dos servidores? Siga a Fenasps nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) e curta também as páginas da campanha do Fonasefe (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

Diga NÃO à reforma Administrativa!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...