Fenasps

terça-feira, 23/03/21

24 de março é Dia de Luta em defesa do Serviço Público! Saiba como participar

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

24 de março é Dia Nacional de Paralisações, Greves e Mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020)! Esta data foi aprovada pelas entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a Fenasps, como um dia de lutas contra os ataques aos serviços públicos e ao funcionalismo. Também vamos lutar por um plano acelerado de vacinação contra a COVID-19!

Veja o vídeo abaixo (também disponível na página da Fenasps no Facebook) e saiba mais sobre a mobilização:

Atos em Brasília

Em Brasília, o Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira, 24, será marcado por dois grandes atos. Pela manhã, às 10h, representantes das entidades do Fonasefe e das empresas públicas farão uma entrega simbólica da pauta dos(as) trabalhadores(as) ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Este ato será no Bloco P da Esplanada dos Ministérios e orientação é que todos(as) respeitem o isolamento social entre si e usem máscaras e demais equipamentos de proteção (óculos, viseira, face shield etc).

À noite, o Dia Nacional de Luta será encerrado com um ato político contra a reforma Administrativa, que reunirá representantes das entidades do Fonasefe e parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Esta atividade será transmitida ao vivo pela internet. Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para acompanhar esta live. Confira transmissão NESTE LINK.

Como participar?

Procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua cidade! Mas, se não puder sair de casa, participe da sua própria casa. Pressione os deputados e senadores do seu estado (principalmente pelas redes sociais. Confira aqui o contato dos parlamentares na Câmara e no Senado) para que votem contra a PEC 32.

Também vote na enquete da página da PEC 32 disponível no site da Câmara. Até o final da tarde desta terça, 23 de março, a medida possui mais de 92% de rejeição popular. São quase 180 mil votos! Participe já e rechace você também a reforma Administrativa.

A hora de lutar é agora!

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quinta-feira, 15/04/21 Governo erra feio, e novas variantes da Covid-19 matam cada vez mais jovens A política do governo federal deu errado! Não houve imunização de rebanho, a COVID-19 sofre mutações e as novas variantes ou cepas matam pessoas ...
quarta-feira, 14/04/21 Entidades dos SPFs aprovam novo calendário de lutas contra a PEC 32 Representantes das entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reuniram nesta terça-feira, 13 de abril, para traçar novas estratégias de luta contra os ...
quarta-feira, 14/04/21 Em vigília, trabalhadores reivindicam a readmissão dos demitidos em hospitais federais Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14h, acontece a audiência pública sobre a liminar da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que determinou ...