Fenasps

sexta-feira, 18/12/2020

Nota de solidariedade à Isa Penna, assediada em plena sessão da Assembleia Legislativa de SP

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS – e seus sindicatos filiados vêm manifestar apoio e solidariedade incondicional à deputada Isa Penna e repudiar veementemente o assédio sexual sofrido publicamente pela parlamentar, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), durante o transcorrer da sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desta quarta-feira, 16 de dezembro.

O abuso sexual foi transmitido ao vivo pela Rede Alesp, e as imagens são revoltantes (veja no vídeo abaixo)! Ainda que o partido Cidadania tenha afastado o deputado Fernando Cury, que cometeu o assédio, isso ainda é pouco. Exigimos punição exemplar: importunação sexual é crime!

É absolutamente inadmissível que, dentro do parlamento do Estado de São Paulo, ou mesmo em qualquer outro espaço, continuemos a assistir e aceitemos cenas de violência como as denunciadas a cada dia neste país, da objetificação do corpo das mulheres e da violência sexual, moral, ou política de gênero contra elas praticadas.

Por isso, faz-se necessário, dentro do Parlamento e em todos os outros espaços, que haja uma política permanente de denúncia e combate à violência contra as mulheres. A Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam e lutam contra todas as formas de violência contra mulher.

Lutamos contra o machismo estrutural na sociedade que viola e mata mulheres todos os dias no Brasil e no mundo. Basta de desrespeito, de violência sexual, psicológica e moral e contra as mulheres!


Não à violência contra as mulheres!
TODA SOLIDARIEDADE À DEPUTADA ISA PENNA!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...