Fenasps

sexta-feira, 02/10/20

Contra as privatizações e em defesa da soberania, entidades organizam ato virtual nacional

Além de ato virtual, manifestantes devem se reunir (respeitando o isolamento social) em frente ao prédio da Petrobras, no Rio de Janeiro (arte: divulgação)

Neste sábado, 3 de outubro, às 15h, vai ocorrer o ato político e cultural “Pela soberania nacional, em defesa do povo brasileiro”, nas redes sociais. Em alusão aos 67 anos da Petrobras, o evento tem o objetivo de apresentar um contraponto à agenda econômica de privatizações do governo federal e fortalecer uma articulação nacional em defesa das empresas públicas e estatais em todo o Brasil.

Em nota, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo conclamam a população brasileira para uma série de iniciativas no sentido de fortalecer as ações deste dia de lutas. “Após o golpe de 2016, o projeto de destruição da soberania, o saqueio das riquezas, a entrega de empresas públicas estratégicas, a desindustrialização e desemprego em massa, a destruição da Amazônia, a privatização da educação e saúde, os tarifaços nos alimentos e demais serviços públicos (luz, água, gás de cozinha e combustíveis) tem sido a tônica do governo de Jair Bolsonaro”, aponta a nota.

Trecho do manifesto assinado por dezenas de organizações, sindicatos e movimentos sociais que integram o Comitê de Luta Contra as Privatizações destaca: “Não podemos permitir que as empresas de prospecção, exploração e refino de petróleo, bancos públicos seculares, correios com honrosa tradição de serviços, portos e serviços portuários, empresas de eletricidade, de saneamento, transporte público, serviços públicos de todas as esferas tenham de viver a ameaça de extinção ou de privatização total ou parcial. Essas empresas atuam em setores estratégicos para a soberania nacional”.

O ato é organizado pelas seguintes entidades: Comitê de Luta Contra as Privatizações, Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, e Plataforma Operária e Camponesa da Água e da Energia.

Como acompanhar

A Federação vai transmitir o ato nacional “Pela soberania nacional, em defesa do povo brasileiro”, na sua página no Facebook, a partir das 15h deste sábado, 3 de outubro. Fique ligado(a)!

Últimas notícias

segunda-feira, 19/10/20 O governo mente ao afirmar que ‘acabou com a corrupção’. Com reforma Administrativa, porém, ela se acentuará As coisas mudam rápido no Brasil. Na semana retrasada, não havia corrupção no governo, segundo declaração de Bolsonaro. Nesta última semana, o vice-líder do ...
sexta-feira, 16/10/20 Se aprovada, reforma Administrativa arruinará a educação pública Neste momento em que não podemos retornar às aulas, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) deixou bem claro que as escolas e a creches ...
quinta-feira, 15/10/20 Fenasps debate crise estrutural do INSS em live no Senado Federal. Assista à íntegra A convite do senador Paulo Paim, a Fenasps participou de uma live (transmissão ao vivo) realizada às 15h desta sexta-feira, 16 de outubro, para ...