Fenasps

quinta-feira, 03/09/2020

A vida em primeiro lugar! Vem aí a 26ª edição do Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos ocorre nacionalmente desde 1995. Saiba mais aqui (arte: divulgação)

Neste 7 de setembro, tradicional dia de luta marcado pelo Grito dos Excluídos, as Fenasps e seus sindicatos filiados, em conjunto com as Centrais Sindicais unificadas, defendem a vida, a democracia, direitos, emprego e renda e manifestam total apoio à campanha que tem como lema “Vida em primeiro lugar: Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação”.

Organizada pela CNBB, Pastoral Operária, MST, MTST, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, entre outras entidades e movimentos sociais, a 26º edição do Grito dos Excluídos acontece em meio à pior crise econômica e social da história do país, consequência da descoordenação e incompetência do governo federal frente à pandemia de COVID-19, inação que aumentou a desigualdade e a exclusão.

Em nota, as Centrais Sindicais afirmaram que darão todo apoio à diversidade de ações, virtuais, off line e presenciais-simbólicas que já estão em curso e terão seu ponto alto no dia 7 de setembro.

Ainda na nota, as maiores centrais sindicais do país se comprometem a se somarem nas campanhas de solidariedade junto às comunidades e à população que mais sofre o impacto da pandemia e suas consequências sociais, seja na divulgação das ações, lives, programas de rádio, vídeos, podcast, roteiro de celebração, seja na participação nas atividades e mobilizações virtuais em todo o país.

Para alcançar as bandeiras reivindicatórias dos excluídos e excluídas no Brasil é preciso defender o Fora Bolsonaro, porque o 26º Grito dos Excluídos denuncia e se opõe a tudo que o governo Jair Bolsonaro representa!

A Fenasps se une aos militantes deste importante movimento histórico brasileiro e está engajada nesta luta!

*Com informações das Centrais Sindicais.

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...