Fenasps

quinta-feira, 30/07/20

Adiado Seminário em Defesa dos Serviços Públicos. Veja nova data

Clique para ampliar o panfleto com a programação completa do evento e outras informações úteis (arte: Sinasefe)

Para evitar conflito com a data nacional de mobilização que será realizada nesta sexta-feira, 7 de agosto, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais pelo Fora Bolsonaro, as entidades do Fonasefe, decidiram pelo adiamento do Seminário em defesa dos Serviços Públicos e do Estado democrático brasileiro, que ocorreria de 5 a 7 de agosto.

Agora, o seminário, organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, vai ocorrer de 12 a 14 de agosto, conforme a programação (veja no final desta matéria).

As entidades e interessados(as) que já fizeram a inscrição e pagaram a taxa já estão com participação garantida e não precisam efetuar nenhum novo procedimento. As inscrições, que foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 10 de agosto, podem ser feitas no site oficial do evento.












Sobre o Seminário

Com o temário “O governo Bolsonaro suas políticas e as consequências para a democracia brasileira”, o 1º Seminário Nacional Virtual do Fonasefe será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2020.

O evento será realizado no formato de videoconferência e a intenção da organização é que o seminário promova avaliação política da conjuntura atual, nivelando conhecimentos quanto ao cenário de destruição do Estado, projetado por meio das privatizações, Reformas (Tributária, Previdenciária, Administrativa, Trabalhista e Sindical) e seus impactos para os serviços e servidores(as) públicos bem como para as organizações sindicais.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento e envio de um formulário de inscrição (disponível no site do Fonasefe), além do pagamento de uma taxa de R$50. Você pode se inscrever até a próxima segunda-feira, 10 de agosto; portanto, não deixe para a última hora!

Programação

12 de agosto, quarta-feira (1º dia)
14h – ABERTURA
14h10 às 15h30 – MESA: A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora.

15h30 às 17h30 – MESA: A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos.

13 de agosto, quinta-feira (2º dia)
8h30 às 12h00 – GRUPO DE TRABALHO: reunião virtual para debater a pauta de reivindicações, Organização Sindical e Plano de Lutas, tendo como objetivo a construção de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da Democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais.

14 de agosto, sexta-feira (3º dia)
14h às 17h – Plenária Final, com apresentação do Relatório Sistematizado pelas Entidades do FONASEFE e Encaminhamentos.


Participe deste evento!

Últimas notícias

quarta-feira, 05/08/20 7 de agosto é Dia Nacional de Luto e de Luta! A partir da convocação das centrais sindicais, a Fenasps orienta a todos(as) servidores(as) de sua base a participarem do Dia Nacional de Luto e ...
quarta-feira, 05/08/20 Fenasps e conselhos profissionais debatem pauta da Reabilitação Profissional na Presidência do INSS Nessa quarta-feira, 29 de julho, a Fenasps e Comissão Nacional dos(as) Trabalhadores(as) da Reabilitação Profissional do INSS (CONARP/FENASPS), com participação do CFESS e do ...
sexta-feira, 31/07/20 Veja como foi a audiência com o Diretor de Relações de Trabalho do Ministério da Economia Participantes: DERET/SGP: Cleber Izzo, Gabriel Laboissiere, Guilherme Prado e Luiza Drumond.FENASPS: Cleuza Faustino (MG), Carmem Marques (CE), Deise Nascimento (SP), Moacir Lopes (PR), Daniel ...