Fenasps

quarta-feira, 29/07/20

Nota de falecimento – Gilberto Santos, o Gilbertinho

Em foto de arquivo, Gilberto participa, como sempre, de manifestação em prol dos trabalhadores (imagem: reprodução Sinsprev/SP)

Com imenso pesar, informamos que faleceu, devido a uma pancreatite, na noite dessa terça-feira, 28 de julho, o diretor da Fenasps, Gilberto Santos, mais conhecido como Gilbertinho.

Gilberto era servidor ativo do Ministério da Saúde e trabalhava em uma unidade de saúde da Prefeitura de Araraquara. Atuava pelo Sinsprev/SP, sindicato filiado à Fenasps, em toda a região, realizando reuniões e mobilizações com os servidores da Saúde e INSS.

Seus camaradas de luta o recordam como uma pessoa humana muito respeitada e querida e, por isso, fará uma incalculável e imensa falta.

Dedicado e incansável lutador em defesa da Seguridade Social, do SUS e dos interesses do conjunto dos trabalhadores, Gilbertinho é lembrado, em nota do Sinsprev/SP, como um militante ativo nas lutas da categoria, participando obstinadamente de todas as mobilizações, atividades e greves.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste militante, que ajudou a construir a história de luta dos trabalhadores da Seguridade Social nesta Federação. Nos solidarizamos com familiares e amigos de Gilberto Santos neste difícil momento de dor.

GILBERTINHO, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Últimas notícias

quarta-feira, 05/08/20 7 de agosto é Dia Nacional de Luto e de Luta! A partir da convocação das centrais sindicais, a Fenasps orienta a todos(as) servidores(as) de sua base a participarem do Dia Nacional de Luto e ...
quarta-feira, 05/08/20 Fenasps e conselhos profissionais debatem pauta da Reabilitação Profissional na Presidência do INSS Nessa quarta-feira, 29 de julho, a Fenasps e Comissão Nacional dos(as) Trabalhadores(as) da Reabilitação Profissional do INSS (CONARP/FENASPS), com participação do CFESS e do ...
sexta-feira, 31/07/20 Veja como foi a audiência com o Diretor de Relações de Trabalho do Ministério da Economia Participantes: DERET/SGP: Cleber Izzo, Gabriel Laboissiere, Guilherme Prado e Luiza Drumond.FENASPS: Cleuza Faustino (MG), Carmem Marques (CE), Deise Nascimento (SP), Moacir Lopes (PR), Daniel ...