Fenasps

quarta-feira, 29/07/2020

Nota de falecimento – Gilberto Santos, o Gilbertinho

Em foto de arquivo, Gilberto participa, como sempre, de manifestação em prol dos trabalhadores (imagem: reprodução Sinsprev/SP)

Com imenso pesar, informamos que faleceu, devido a uma pancreatite, na noite dessa terça-feira, 28 de julho, o diretor da Fenasps, Gilberto Santos, mais conhecido como Gilbertinho.

Gilberto era servidor ativo do Ministério da Saúde e trabalhava em uma unidade de saúde da Prefeitura de Araraquara. Atuava pelo Sinsprev/SP, sindicato filiado à Fenasps, em toda a região, realizando reuniões e mobilizações com os servidores da Saúde e INSS.

Seus camaradas de luta o recordam como uma pessoa humana muito respeitada e querida e, por isso, fará uma incalculável e imensa falta.

Dedicado e incansável lutador em defesa da Seguridade Social, do SUS e dos interesses do conjunto dos trabalhadores, Gilbertinho é lembrado, em nota do Sinsprev/SP, como um militante ativo nas lutas da categoria, participando obstinadamente de todas as mobilizações, atividades e greves.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste militante, que ajudou a construir a história de luta dos trabalhadores da Seguridade Social nesta Federação. Nos solidarizamos com familiares e amigos de Gilberto Santos neste difícil momento de dor.

GILBERTINHO, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Últimas notícias

sexta-feira, 19/09/2025 SUS 35 ANOS SALVANDO VIDAS No dia 19 de setembro de 1990, os/as trabalhadores conquistaram o Sistema Único de Saúde (SUS) que ao longo destes 35 anos atendeu milhões ...
sexta-feira, 19/09/2025 NOTA POLÍTICA DA FENASPS contra a PEC da Bandidagem e a pauta da anistia: nenhum direito a mais para os inimigos do povo! A FENASPS denuncia mais uma vez o papel nefasto do Congresso Nacional, que segue agindo de costas para os trabalhadores e trabalhadoras e de ...
quinta-feira, 18/09/2025 Entidades entregam manifesto contra a reforma administrativa aos parlamentares na Câmara Federal Entidades do FONASEFE realizaram atividades no Congresso Nacional, distribuindo manifesto contra a Reforma Administrativa e pressionando os parlamentares. O alerta foi claro: se aprovada, ...