Fenasps

quinta-feira, 02/07/20

Para tratar da reabertura de Órgãos Públicos, Fenasps participa de reunião do Fonasefe no Ministério da Economia

Além da Fenasps, o fórum contempla mais de 20 entidades de servidores públicos federais (imagem: reprodução Sinasefe)

A Fenasps vai participar, nesta sexta-feira, 3 de julho, de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia.

Na oportunidade, serão debatidos o retorno ao trabalho na modalidade presencial e a suspensão do isolamento social com autorização para a reabertura das unidades de trabalho no Serviço Público Federal, mesmo com a escalada crescente no número de casos da Covid-19, que já vitimou mais de 60 mil pessoas no país, chegando próximo da terrível marca de quase um milhão e meio de infectados(as) pela pandemia.

Em 15 de maio, quando o país tinha menos de 15 mil óbitos acumulados e cerca de 220 mil casos confirmados – apenas uma fração dos números atuais -, o Fonasefe já havia encaminhado ofícios ao governo alertando que a reabertura dos órgãos públicos poderia causar uma tragédia. À época, o governo pretendia reabrir as unidades em 22 de maio, o que fatalmente confirmaria a previsão catastrófica das entidades sindicais.

Arte da Fenasps pedia a prorrogação do isolamento social já em meados de maio, quando a pandemia ainda não havia chegado ao nível crítico atual (arte: Pedro Mesidor/FENASPS)

A reunião, agendada para as 15h, ocorre em formato de videoconferência, e, além da Fenasps, outras onze entidades do Fonasefe participarão do debate.

A VIDA ACIMA DOS LUCROS!

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...