Fenasps

quinta-feira, 02/07/2020

Para tratar da reabertura de Órgãos Públicos, Fenasps participa de reunião do Fonasefe no Ministério da Economia

Além da Fenasps, o fórum contempla mais de 20 entidades de servidores públicos federais (imagem: reprodução Sinasefe)

A Fenasps vai participar, nesta sexta-feira, 3 de julho, de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia.

Na oportunidade, serão debatidos o retorno ao trabalho na modalidade presencial e a suspensão do isolamento social com autorização para a reabertura das unidades de trabalho no Serviço Público Federal, mesmo com a escalada crescente no número de casos da Covid-19, que já vitimou mais de 60 mil pessoas no país, chegando próximo da terrível marca de quase um milhão e meio de infectados(as) pela pandemia.

Em 15 de maio, quando o país tinha menos de 15 mil óbitos acumulados e cerca de 220 mil casos confirmados – apenas uma fração dos números atuais -, o Fonasefe já havia encaminhado ofícios ao governo alertando que a reabertura dos órgãos públicos poderia causar uma tragédia. À época, o governo pretendia reabrir as unidades em 22 de maio, o que fatalmente confirmaria a previsão catastrófica das entidades sindicais.

Arte da Fenasps pedia a prorrogação do isolamento social já em meados de maio, quando a pandemia ainda não havia chegado ao nível crítico atual (arte: Pedro Mesidor/FENASPS)

A reunião, agendada para as 15h, ocorre em formato de videoconferência, e, além da Fenasps, outras onze entidades do Fonasefe participarão do debate.

A VIDA ACIMA DOS LUCROS!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...