Fenasps

quinta-feira, 02/07/20

Nota de falecimento – Josias de Jesus

Sorridente, Josias dominava a bela arte da ironia (foto: reprodução Sinsprev/SP)

Com imenso pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Josias de Jesus, servidor aposentado do INSS e um dos militantes fundadores do Sinsprev/SP e de sua regional de Campinas/SP.

Em nota, o Sinsprev/SP lembrou que, seja em reuniões de negociação com o governo, seja em piquetes de greve, Josias era uma figura muito presente e foi um militante muito ativo durante sua vida.

O falecimento ocorreu ontem nessa quarta-feira, 1º de julho de 2020, e o sepultamento ocorreu nesta quinta, 2. Com a pandemia da Covid-19, seus amigos não puderam comparecer.

A cada dia chegam mais notícias que aqueles que dedicaram suas vidas em defesa da classe trabalhadora se vão. O ano de 2020 tem sido um dos mais difíceis diante de tantas perdas.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste necessário camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Josias de Jesus neste difícil momento de dor.

Josias em atividade sindical, onde foi militante ativo (foto: reprodução WhatsApp)

JOSIAS, PRESENTE!

Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

segunda-feira, 14/09/20 Após ato, Fenasps arranca audiência com presidente do INSS A Fenasps realizou um ato em frente ao edifício-sede do INSS, iniciado na manhã e encerrado na tarde desta segunda-feira, 14, em protesto contra ...
sexta-feira, 11/09/20 Greve Sanitária no INSS: confira o quadro de mobilização desta sexta, 11 Aprovada pela base da Fenasps em Plenária Nacional no último dia 4, a greve sanitária no INSS está ganhando adesão país afora, à medida ...
sexta-feira, 11/09/20 Reabertura das APS em 14 de setembro e Greve Sanitária são pauta de live da Fenasps. Confira íntegra Após uma série de adiamentos, a Presidência do INSS recebeu os representantes da Fenasps na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, por meio de ...