Fenasps

quinta-feira, 02/07/2020

Nota de falecimento – Josias de Jesus

Sorridente, Josias dominava a bela arte da ironia (foto: reprodução Sinsprev/SP)

Com imenso pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Josias de Jesus, servidor aposentado do INSS e um dos militantes fundadores do Sinsprev/SP e de sua regional de Campinas/SP.

Em nota, o Sinsprev/SP lembrou que, seja em reuniões de negociação com o governo, seja em piquetes de greve, Josias era uma figura muito presente e foi um militante muito ativo durante sua vida.

O falecimento ocorreu ontem nessa quarta-feira, 1º de julho de 2020, e o sepultamento ocorreu nesta quinta, 2. Com a pandemia da Covid-19, seus amigos não puderam comparecer.

A cada dia chegam mais notícias que aqueles que dedicaram suas vidas em defesa da classe trabalhadora se vão. O ano de 2020 tem sido um dos mais difíceis diante de tantas perdas.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste necessário camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Josias de Jesus neste difícil momento de dor.

Josias em atividade sindical, onde foi militante ativo (foto: reprodução WhatsApp)

JOSIAS, PRESENTE!

Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

terça-feira, 09/04/2024 Diante da pressão dos SPFs, governo antecipa reunião da MNNP Após fortalecimento da mobilização dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e dos movimentos de greve na Educação Federal (na base da Fasubra e Sinasefe), além ...
segunda-feira, 08/04/2024 Em audiência pública no Senado, FENASPS cobra de secretário do MGI a realização da 2ª reunião da Mesa Específica da CPST Representantes da FENASPS estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na manhã desta ...
quarta-feira, 03/04/2024 Trabalhadores de várias partes do país fazem atividades no Dia Nacional de Lutas desta quarta, 3 de abril Nesta quarta-feira, 3 de abril. cumprindo programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, trabalhadores ...