Fenasps

quinta-feira, 02/07/20

Nota de falecimento – Josias de Jesus

Sorridente, Josias dominava a bela arte da ironia (foto: reprodução Sinsprev/SP)

Com imenso pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Josias de Jesus, servidor aposentado do INSS e um dos militantes fundadores do Sinsprev/SP e de sua regional de Campinas/SP.

Em nota, o Sinsprev/SP lembrou que, seja em reuniões de negociação com o governo, seja em piquetes de greve, Josias era uma figura muito presente e foi um militante muito ativo durante sua vida.

O falecimento ocorreu ontem nessa quarta-feira, 1º de julho de 2020, e o sepultamento ocorreu nesta quinta, 2. Com a pandemia da Covid-19, seus amigos não puderam comparecer.

A cada dia chegam mais notícias que aqueles que dedicaram suas vidas em defesa da classe trabalhadora se vão. O ano de 2020 tem sido um dos mais difíceis diante de tantas perdas.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste necessário camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Josias de Jesus neste difícil momento de dor.

Josias em atividade sindical, onde foi militante ativo (foto: reprodução WhatsApp)

JOSIAS, PRESENTE!

Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

quarta-feira, 18/11/20 Fim do auxílio emergencial e Reforma Administrativa prejudicarão os mais pobres Os números da COVID-19 só crescem, mas o governo não se importa com isso. Vai cortar o auxílio emergencial e prejudicar a assistência social ...
terça-feira, 17/11/20 O Brasil não pode ser o próximo Chile: lute contra a reforma Administrativa! Paulo Guedes quer convencer a população de que a Reforma Administrativa será boa para o povo brasileiro. Porém, ele esconde que nos países que ...
terça-feira, 17/11/20 INSS assina termo de acordo com MPF que agravará condições de trabalho dos servidores(as) Demonstrando não ter qualquer compromisso para resolver os problemas das péssimas condições de trabalho dos(as) servidores(as) do Seguro Social, a direção do INSS assinou ...