Fenasps

terça-feira, 30/06/2020

Após ato em frente à Direção Central, INSS antecipa reunião com Fenasps

Militantes da base da Fenasps e do MRP, todos usando máscara, participam de ato na sede do INSS, em Brasília (foto: reprodução WhatsApp)

Na manhã desta terça-feira, 30 de junho, representantes da base da Fenasps, e militantes do Movimento Resistência Popular (MRP), que lutam por moradia popular, realizaram um ato em frente à Direção Central do INSS. A CSP-Conlutas também participou da manifestação.

Dentre as reivindicações do protesto, está a não abertura das Agências da Previdência Social (APS) durante a pandemia de Covid-19. As gestões do INSS e do Ministério da Economia determinaram a reabertura em 13 de julho, mesmo sem nenhum sinal de diminuição do contágio no país, atual epicentro mundial da doença, que já vitimou quase 60 mil pessoas no Brasil.

Além disso, o Governo do Distrito Federal (GDF), apesar de, paradoxalmente, decretar estado de calamidade pública no DF, acaba por repetir os atos de insanidade do presidente – que flerta com o fascismo – da República, ao determinar a reabertura de todas atividades comerciais e o Serviço Público em Brasília, colocando em risco milhões de habitantes da capital do Brasil. Em todo o país a população sofre as consequências da falta de vagas nos hospitais públicos. Veja abaixo vídeo da manifestação:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ato.inss_.fenasps.mrp_.csp_30.06.2020-2-1024x768.jpeg

Pressão dá resultado

A FENASPS, mais uma vez, une forças ao movimento popular para fortalecer a luta contra mais este atentado à vida. Todas as vidas importam!

A pressão dos militantes deu resultado! Diante da mobilização na porta do edifício-sede do INSS, a gestão da autarquia antecipou a videoconferência com a federação para esta quinta-feira, 2 de julho, às 10h. O evento estava previsto para a próxima semana (6 ou 7 de julho), e este debate será importante para a FENASPS debater as novas informações que surgiram sobre a reabertura das APS.

O Blog do Servidor/Correio Braziliense deu destaque à manifestação e publicou a seguinte nota.

A VIDA ACIMA DOS LUCROS!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...