Fenasps

segunda-feira, 29/06/20

Nota de falecimento – Carmem Bomtempo

1

Com tristeza e pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Carmem Lúcia Bomtempo, ex-dirigente e uma das fundadoras da antiga ASSINPAS/MG, hoje Sintsprev/MG, sindicato filiado à Fenasps.

Também contribuindo para a construção da Fenasps, onde foi diretora e ocupou a Secretaria Geral, Carmem foi uma incansável lutadora em defesa da classe trabalhadora.

Carminha, como era conhecida, faleceu devido a um câncer, contra o qual lutou desde 2002. Em nota, o Sintsprev/MG afirmou que Carmem “foi uma guerreira que jamais será esquecida, pois sua história está inscrita nos anais da luta de classes. Exemplo de força e coragem, nunca fugiu aos desafios“.

A Fenasps lamenta profundamente a perda desta essencial camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Carminha Bomtempo neste difícil momento de dor.

Parafraseando Bertolt Brecht, lembramos que “há aqueles que lutam um dia e são bons; há aqueles que lutam anos e são melhores ainda. Porém há aqueles que lutam toda a vida e esses são imprescindíveis”.

2
3

CARMINHA, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

sexta-feira, 25/09/20 Extinguir cargos públicos é ampliar a privatização na Saúde Pública A Reforma Administrativa de Bolsonaro e do Congresso Nacional quer extinguir cargos públicos e ampliar a mão de obra terceirizada em serviços essenciais, como ...
sexta-feira, 25/09/20 Carta aberta dirigida ao ministro da Economia questiona as privatizações de patrimônio público Na última sexta-feira, 18 de setembro, foi protocolada, pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a Carta Aberta que questiona o ministro da Economia, Paulo ...
quarta-feira, 23/09/20 A reforma Administrativa diminuirá a realização de concursos públicos! O concurso público é uma maneira imparcial de selecionar mão de obra para os serviços públicos. Por concurso, aquele(a) que passa na prova é ...