Fenasps

segunda-feira, 29/06/2020

Nota de falecimento – Carmem Bomtempo

1

Com tristeza e pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Carmem Lúcia Bomtempo, ex-dirigente e uma das fundadoras da antiga ASSINPAS/MG, hoje Sintsprev/MG, sindicato filiado à Fenasps.

Também contribuindo para a construção da Fenasps, onde foi diretora e ocupou a Secretaria Geral, Carmem foi uma incansável lutadora em defesa da classe trabalhadora.

Carminha, como era conhecida, faleceu devido a um câncer, contra o qual lutou desde 2002. Em nota, o Sintsprev/MG afirmou que Carmem “foi uma guerreira que jamais será esquecida, pois sua história está inscrita nos anais da luta de classes. Exemplo de força e coragem, nunca fugiu aos desafios“.

A Fenasps lamenta profundamente a perda desta essencial camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Carminha Bomtempo neste difícil momento de dor.

Parafraseando Bertolt Brecht, lembramos que “há aqueles que lutam um dia e são bons; há aqueles que lutam anos e são melhores ainda. Porém há aqueles que lutam toda a vida e esses são imprescindíveis”.

2
3

CARMINHA, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...