Fenasps

sexta-feira, 29/05/2020

Nota de falecimento – Evardo Rosa

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é nota.falece.evardo_29.05.2020.png
Em foto de arquivo, Evardo, como sempre, participa ativamente da luta sindical (foto: Manuel Messina)

Com enorme pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps informa o falecimento do Sr. Evardo Rosa. ‘Seu Evardo’, como era conhecido, foi um ativista histórico e diretor por diversas gestões do Sinsprev/SP, sindicato filiado à Fenasps.

Evardo esteve presente na fundação do sindicato e nas mais diferentes frentes de luta da categoria, bem como participava ativamente de eventos, assembleias e reuniões do sindicato com o governo. Ainda, marcou presença em diversas atividades em Brasília, compondo as caravanas de aposentados(as) que partiam de São Paulo.

Em nota dedicada ao Seu Evardo, o Sinsprev/SP reforçou o comprometimento deste camarada de lutas, cuja maior dedicação era com as reivindicações e mobilização dos aposentados, em seus últimos anos.

Internado durante uma semana devido ao contágio por Covid-19, Seu Evardo não resistiu e faleceu nessa quinta-feira, 28 de maio de 2020, se tornando mais uma dentre as dezenas de milhares de vítimas fatais desta terrível doença no país.

A Fenasps lamenta profundamente a perda deste essencial e agora saudoso camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Evardo Rosa neste difícil momento de dor.

2
3

‘Seu Evardo’ em dois momentos: à esquerda, em manifestação em São Paulo, e junto de outros camaradas de lutas, no I Enapen/FENASPS, realizado em Brasília (clique para ampliar)

EVARDO, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...