Fenasps

sexta-feira, 14/02/2020

Atos em todo país exigem solução para crise do atendimento no INSS e contra a militarização no órgão

1

Em Brasília, manifestação foi em frente à sede nacional do INSS, e contou com a participação de trabalhadores dos Correios (clique para ampliar)

 

A FENASPS, entidade sindical que representa nacionalmente os servidores e servidoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após denunciar que a militarização não resolverá o caos no atendimento nas agências da Previdência Social em todo o país, indicou a realização de atos nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, de forma conjunta com as maiores centrais sindicais do país.

 

Em todo o país, a adesão foi grande, e milhares de trabalhadores(as), inclusive de outras categorias, em várias cidades do país foram às ruas protestar contra a militarização do INSS e demais órgãos públicos, exigindo do governo uma solução aos problemas de atendimento no INSS, que atualmente conta com um acervo de aproximadamente dois milhões de processos represados, o que deixa milhares de brasileiros em um estado de sofrimento causado pela falta de recursos para subsistência das suas famílias.

 

Nas atividades ocorridas nesta sexta, 14, os(as) trabalhadores(as) do Serviço Público Federal reafirmaram, além da defesa do INSS, do atendimento de qualidade à população e fortalecimento da carreira, que estão preparando uma Greve Geral no dia 18 de março contra a reforma Administrativa, que vai facilitar as demissões no funcionalismo e a redução de até 25% nos salários dos(as) servidores(as). Confira aqui as fotos de manifestações em MG, RN e SP.

 

Em Brasília, ato foi na sede central do INSS

Na capital federal, o ato ocorreu na portaria do edifício-sede do INSS, e contou com a presença da coordenadora-geral da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, e da deputada federal Erika Kokay. Confira na página oficial da Fenasps no Facebook a galeria de fotos do ato de Brasília.

 

Espírito Santo

1

As ações do governo Bolsonaro de acabar com os serviços públicos e aniquilar conquistas das trabalhadoras e trabalhadores vão ter reações: greve geral e articulação constante das centrais sindicais e federações de representação dos trabalhadores. A assembleia geral do Sindprev-ES aprovou a adesão ao Dia Nacional de Mobilizações e Greves, previsto para 18 de março, além de outras atividades que visam enfrentar o desmonte do Estado e a retirada de direitos da classe trabalhadora, promovidos pela Presidência e pelo Congresso Nacional.

 

Saiba mais no site do Sindprev/ES.

 

Goiás/Tocantins

1

Lideranças sindicais, democráticas e populares realizaram na manhã de hoje, 14/02, em frente à Agência da Previdência Social – APS Aparecida de Goiânia, no Setor dos Afonsos, uma manifestação que teve como objetivo alertar a população usuária do INSS sobre o desmonte promovido pelo governo na autarquia.

 

Saiba mais no site do Sintfesp-GO/TO.

 

Pará

1

Hoje, 14 de Fevereiro aconteceu o Ato Nacional em defesa do serviço público e do INSS. Em Belém do Pará, a concentração começou às 8h da manhã, em frente a Gerência Executiva do INSS Belém, Av. Nazaré, 79.

 

Saiba mais na página do Sintprevs/PA no Facebook.

 

Paraná

1

 

Saiba mais na página do Sindprevs/PR no facebook.

 

Rio Grande do Norte

1

Neste dia nacional de lutas em defesa do INSS e do serviço público, o Sindprevs Núcleo Mossoró e Região realizou um ato público na sede do INSS no bairro Aeroporto em Mossoró para denunciar o desmonte do governo Bolsonaro no serviço público. O movimento teve como pauta principal a derrubada do Decreto n° 10.210/2020, que autoriza a contratação de militares no serviço público, bem como derrotar a Medida Provisória (MP) n° 905/2019 e a reforma Administrativa.

 

Saiba mais no site do Sindprevs/RN.

 

Rio Grande do Sul

1

O ato que ocorreu na manhã deste sexta-feira, 14, levou para a rua a necessidade de defesa dos serviços públicos e servidores, denunciando os frequentes ataques e o desmanche do papel do Estado como garantidor dos direitos à população. 

 

Saiba mais no site do Sindisprev/RS.

 

Santa Catarina 

1

Defender o INSS e o serviço público é garantir que a população possa acessar políticas públicas como as que são previstas pela Previdência Social!

 

Saiba mais na página do Sindsprev/SC no Facebook.

 

São Paulo

1

Na cidade de São Paulo o Dia de Luta em Defesa do INSS e dos Serviços Públicos iniciou com manifestação em frente a Agência Centro/Xavier de Toledo, com a presença de trabalhadores de diversas categorias e das centrais sindicais. Também houve manifestações no interior.

 

Saiba mais na página do Sinsprev/SP no facebook.

 

Sergipe

1

 

Saiba mais no site do Sindiprev/SE.

 

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...