Fenasps

terça-feira, 04/02/2020

Por concurso público e contra militarização, Fenasps e entidades fazem ato na sede nacional do INSS, em Brasília

1

 

Seguindo programação das centrais sindicais, que aprovaram o 3 de fevereiro como um Dia Nacional de Luta em defesa de direitos trabalhistas, a Fenasps e demais entidades representativas de servidores(as) do INSS fizeram um ato em frente à sede nacional do instituto, em Brasília. 

 

A manifestação, que teve início às 14h dessa segunda, 3, contou com a participação do Comando de Greve dos trabalhadores da Dataprev, que deflagraram o movimento no último dia 21 de janeiro, além da CNTSS e do Movimento Resistência Popular (MRP).

 

Mais uma vez, a Fenasps reafirmou sua posição contrária à contratação de militares para realização de uma “força-tarefa” para diminuir o grande contingente de processos que precisam ser analisados para redução da fila virtual para acesso aos benefícios da Previdência Social.

 

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Militares não resolvem a equação; concurso público é prioridade
A convocação de servidores aposentados do próprio INSS e de trabalhadores da Dataprev é uma alternativa apenas para curto prazo. Na opinião dos representantes dos servidores(as) do INSS, o que a autarquia necessita, de forma imediata e urgente, é de realização de concurso público para reposição da força de trabalho, bem como a convocação dos excedentes aprovados no último concurso, realizado em 2015. Em plataforma apresentada na última semana ao atual presidente do órgão, Leonardo Rolim, as entidades solicitam a contratação de 10 mil servidores, via concurso público, até o meio do ano de 2020.

 

Vale ressaltar que a Fenasps e outras entidades sindicais, como a CNTSS, estão trabalhando em todas as frentes, alertando a sociedade e os gestor públicos de que, além de não resolver a altíssima demanda pelos serviços da Previdência Social, a militarização do INSS é um desrespeito à população brasileira, sobretudo a mais carente, e aos milhares de servidores(as) do instituto, o maior órgão público em volume de distribuição de renda da América Latina.

 

4

 

CONCURSO PÚBLICO PARA O INSS JÁ!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...