Fenasps

sexta-feira, 15/03/19

Fenasps repudia ação sindical que pede prisão da reitora da Universidade Federal de Alagoas

1

Sindicato pede em ação judicial a prisão da reitora da Ufal, que considera a medida “descabida” (foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

 

A classe trabalhadora e todos os setores do Serviço Público estão sob intenso ataque por parte do projeto ultraliberal do governo protofacista eleito em 2018.

 

Nesta sexta-feira, 15, a Diretoria da Fenasps tomou conhecimento que, por iniciativa de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pediu a prisão da reitora desta universidade, Valeria Correia, do vice-reitor, José Vieira, e vários outros funcionários lotados na administração.

 

Este tipo de ação é de uma atitude equívoca e extemporânea: o referido sindicato deveria pedir a prisão do fascista ministro da Educação! Além de ser um total absurdo, é um desserviço à classe trabalhadora, servindo apenas para fortalecer a propaganda que os neofascistas vêm fazendo para destruir a universidade pública.

 

Isso posto, a Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio à senhora reitora, ao vice-reitor e todos os trabalhadores que são vítimas dos ataques do governo e ainda sofrem ameaças de serem presos.

 

A FENASPS não compactua com nenhuma forma de injustiça! Vamos cobrar o Sintufal para que suspenda esta ação, que não trará nenhum benefício à classe trabalhadora.

Paz entre nós e guerra aos senhores!

 

Diretoria Colegiada da Fenasps

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

 

 

Últimas notícias

quarta-feira, 05/08/20 7 de agosto é Dia Nacional de Luto e de Luta! A partir da convocação das centrais sindicais, a Fenasps orienta a todos(as) servidores(as) de sua base a participarem do Dia Nacional de Luto e ...
quarta-feira, 05/08/20 Fenasps e conselhos profissionais debatem pauta da Reabilitação Profissional na Presidência do INSS Nessa quarta-feira, 29 de julho, a Fenasps e Comissão Nacional dos(as) Trabalhadores(as) da Reabilitação Profissional do INSS (CONARP/FENASPS), com participação do CFESS e do ...
sexta-feira, 31/07/20 Veja como foi a audiência com o Diretor de Relações de Trabalho do Ministério da Economia Participantes: DERET/SGP: Cleber Izzo, Gabriel Laboissiere, Guilherme Prado e Luiza Drumond.FENASPS: Cleuza Faustino (MG), Carmem Marques (CE), Deise Nascimento (SP), Moacir Lopes (PR), Daniel ...