Fenasps

sexta-feira, 15/03/19

Fenasps repudia ação sindical que pede prisão da reitora da Universidade Federal de Alagoas

1

Sindicato pede em ação judicial a prisão da reitora da Ufal, que considera a medida “descabida” (foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

 

A classe trabalhadora e todos os setores do Serviço Público estão sob intenso ataque por parte do projeto ultraliberal do governo protofacista eleito em 2018.

 

Nesta sexta-feira, 15, a Diretoria da Fenasps tomou conhecimento que, por iniciativa de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pediu a prisão da reitora desta universidade, Valeria Correia, do vice-reitor, José Vieira, e vários outros funcionários lotados na administração.

 

Este tipo de ação é de uma atitude equívoca e extemporânea: o referido sindicato deveria pedir a prisão do fascista ministro da Educação! Além de ser um total absurdo, é um desserviço à classe trabalhadora, servindo apenas para fortalecer a propaganda que os neofascistas vêm fazendo para destruir a universidade pública.

 

Isso posto, a Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio à senhora reitora, ao vice-reitor e todos os trabalhadores que são vítimas dos ataques do governo e ainda sofrem ameaças de serem presos.

 

A FENASPS não compactua com nenhuma forma de injustiça! Vamos cobrar o Sintufal para que suspenda esta ação, que não trará nenhum benefício à classe trabalhadora.

Paz entre nós e guerra aos senhores!

 

Diretoria Colegiada da Fenasps

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

 

 

Últimas notícias

sexta-feira, 18/06/21 #19J: atos ‘Fora Bolsonaro’ não param de crescer e já somam mais 400 manifestações confirmadas Mais de 400 cidades brasileiras e estrangeiras já confirmaram protestos contra o governo Jair Bolsonaro no próximo sábado, 19. São 409 atos no total. ...
quarta-feira, 16/06/21 DIREÇÃO DA FENASPS REAFIRMA APOIO AOS CANDIDATOS INDICADOS PELA CATEGORIA NAS ELEIÇÕES DA VIVAPREV Em 10 de setembro de 1973, foi publicado o Decreto 71.772 criando o pecúlio facultativo para os servidores do extinto INPS, que por décadas ...
quarta-feira, 16/06/21 É hora de fortalecer a luta unitária em defesa da vida: vamos voltar às ruas em 19 de junho! Dando sequência na luta contra o desmonte do país, a classe trabalhadora de todo o país estará novamente em luta neste sábado, 19 de ...