Fenasps

segunda-feira, 23/07/2018

9 de agosto é Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades!

 1

Clique na imagem para ampliar

 

O contexto atual demonstra um dos ataques mais agressivos desferido pelo capital à classe trabalhadora com acelerado desmonte dos serviços e congelamento do orçamento público, ou seja, uma desconstrução geral do Estado democrático de direitos. Nesse cenário, o conjunto dos (as) trabalhadores (as) delegados (as) e observadores (as) presentes na Plenária Nacional da FENASPS, realizada em 8 de julho, deliberou por diversas resoluções na defesa das políticas e serviços públicos, melhores condições de trabalho e contra a terceirização, privatização, precarização e superexploração do trabalho e redução do Estado.

 

Os serviços públicos vivenciam alterações drásticas nos processos de trabalho com a implantação de novas tecnologias, sem discussão com as diversas categorias dos (as) servidores (as) e que impactam na sua saúde, bem como dificulta o acesso da população usuária a estes direitos fundamentais.

 

Nesse viés, além na necessidade de discutir de forma aprofundada tais mudanças, é extremamente importante debater a reestruturação da carreira dos servidores do Seguro, Seguridade Social e ANVISA. A plenária aprovou a realização de seminários Estaduais e Nacional para discussão das alterações dos processos de trabalho e a reestruturação da carreira dos (as) servidores (as).

 

A Plenária reafirmou ainda a necessidade de se manter a unidade dos (as) trabalhadores (as) na luta e resistência para o enfrentamento do massacre que está sendo implantado no país e se preparar para expressiva mobilização que se faz necessária.

 

Nesse sentido, a plenária aprovou paralisação de 24 horas da base da FENASPS no dia 9 de agosto de 2018 e discussão nas assembleias estaduais de greve por tempo indeterminado a partir de 5 de setembro deste ano.

 

2

 

 

 

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...