Fenasps

segunda-feira, 23/07/18

9 de agosto é Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades!

 1

Clique na imagem para ampliar

 

O contexto atual demonstra um dos ataques mais agressivos desferido pelo capital à classe trabalhadora com acelerado desmonte dos serviços e congelamento do orçamento público, ou seja, uma desconstrução geral do Estado democrático de direitos. Nesse cenário, o conjunto dos (as) trabalhadores (as) delegados (as) e observadores (as) presentes na Plenária Nacional da FENASPS, realizada em 8 de julho, deliberou por diversas resoluções na defesa das políticas e serviços públicos, melhores condições de trabalho e contra a terceirização, privatização, precarização e superexploração do trabalho e redução do Estado.

 

Os serviços públicos vivenciam alterações drásticas nos processos de trabalho com a implantação de novas tecnologias, sem discussão com as diversas categorias dos (as) servidores (as) e que impactam na sua saúde, bem como dificulta o acesso da população usuária a estes direitos fundamentais.

 

Nesse viés, além na necessidade de discutir de forma aprofundada tais mudanças, é extremamente importante debater a reestruturação da carreira dos servidores do Seguro, Seguridade Social e ANVISA. A plenária aprovou a realização de seminários Estaduais e Nacional para discussão das alterações dos processos de trabalho e a reestruturação da carreira dos (as) servidores (as).

 

A Plenária reafirmou ainda a necessidade de se manter a unidade dos (as) trabalhadores (as) na luta e resistência para o enfrentamento do massacre que está sendo implantado no país e se preparar para expressiva mobilização que se faz necessária.

 

Nesse sentido, a plenária aprovou paralisação de 24 horas da base da FENASPS no dia 9 de agosto de 2018 e discussão nas assembleias estaduais de greve por tempo indeterminado a partir de 5 de setembro deste ano.

 

2

 

 

 

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...