Fenasps

terça-feira, 05/09/2017

Novo Sistema de Registro do Serviço Social desconsidera trabalho feito em GT sobre tema, denunciam Fenasps e CNASF

1

 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa quarta-feira, 30 de agosto, a Fenasps e a Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps (CNASF) se reuniram na presidência do INSS para debater o Sistema de Registro do Serviço Social (SRSS). De início, o chefe de gabinete informou que o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, não pôde comparecer, pois foi chamado de última hora para outra reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Antes de iniciar as discussões, os representantes da FENASPS solicitaram a presença da Chefe da Divisão de Serviço Social (DSS), já que se trataria de assuntos técnicos de matéria do Serviço Social e, portanto, a DSS é mais indicada para fazer a discussão.

 

Contudo, o representante da DIRSAT recusou o pedido, justificando que a Chefe da DSS estava ocupada em outra atividade no prédio do INSS. E acrescentou que a discussão do sistema era um assunto de gestão e não técnico e que o presidente só o convocou para prestar os esclarecimentos necessários.

Em seguida, a CNASF contextualizou toda a discussão em torno do Sistema GET Serviço Social, que se inicia em 2014 e tem a criação de um GT pela Portaria Nº 2 /DIRSAT/INSS, de 23 de fevereiro de 2015. Ressaltou-se que tal portaria não foi renovada, o que não foi impedimento institucional para continuidade dos trabalhos do grupo até junho de 2017.

 

Explicitou-se que o processo de construção do GET Serviço Social contou com a contribuição ativa de assistentes sociais, por meio dos seus representantes das 05 Superintendências que compunham GT Nacional e de assistentes sociais dos GTs Regionais (GEX/APS).

Nesses termos, trata-se de resultados de trabalho construídos ao longo de três anos, pactuado com a gestão, demais diretorias e profissionais do INSS e, no atual momento, encontra-se pronto para a produção (teste dos pilotos). Ademais, todo esse processo gerou gastos aos cofres públicos e sua interrupção na etapa final também expressa uma descontinuidade da gestão pública.

 

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS no relatório desta reunião.

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...