Fenasps

terça-feira, 13/06/17

Para derrotar os ataques do capital, trabalhador vai fazer Greve Geral no dia 30 de junho

1

 

As centrais sindicais de todo o país e o Fórum das Entidades. Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE –, fizeram um balanço positivo da Marcha a Brasília realizada no último 24 de maio, que reuniu mais de 150 mil pessoas e deliberou a orientação, para todos os setores, como tarefa principal dos trabalhadores para o próximo período a construção de outra GREVE GERAL no dia 30 de junho para barrar os ataques aos direitos da classe previstos nas contrarreformas da Previdência e Trabalhista e em todas medidas e projetos de lei que retirem direitos da classe trabalhadora.

 

O FONASEFE, em reunião realizada nessa quarta-feira, 7 de junho, aprovou uma Nota de Repúdio à truculência da polícia e ao Decreto de exceção do governo Temer que colocou batalhão da Polícia Militar e o exército para reprimir a manifestação pacífica.

 

É preciso ressaltar que os trabalhadores (as) enfrentam profundos ataques aos seus direitos nas contrarreformas do governo corrupto, autoritário e ilegítimo. No entanto, a classe trabalhadora resiste na luta a exemplo das greves gerais em março, abril e da Marcha de 24 de maio em Brasília.

 

Os trabalhadores devem estar prontos para enfrentar esta barbárie que se avizinha, fruto de uma crise sem precedentes com graves problemas econômicos, políticos, agravados pelas denúncias de corrupção envolvendo o ilegítimo presidente, mais de 300 parlamentares, ministros de Estado, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Poder Judiciário da alta corte.

 

Aumentando ainda mais a crise institucional em que o país está mergulhado, este processo foi agravado com a vergonhosa decisão, REPUDIADA nacionalmente, na qual os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), arrolados e/ou acusados de corrupção, votaram pela absolvição do presidente ilegítimo Temer. Enfim, estamos em uma crise institucional sem perspectiva de solução a curto prazo.

 

Diante disso, as centrais sindicais, setores organizados da sociedade, movimentos sociais e sindicatos estarão realizando ações preparatórias nos Estados, cidades, preparando a Greve Geral. É importante que os trabalhadores estejam engajados nestas ações! A luta unificada de todos, com o povo ocupando as ruas em todo o pais será o único instrumento para barrar os ataques deste governo, golpista, corrupto e ilegítimo.

 

A DIRETORIA DA FENASPS ORIENTA A TODOS OS TRABALHADORES (AS) DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA, PARA INTENSIFICAREM A MOBILIZAÇÃO E CONSTRUIR A GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO EM UNIDADE COM DEMAIS SETORES DA CLASSE TRABALHADORA!

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...