Fenasps

sexta-feira, 06/12/13

Servidores da APS Ataliba Leonel, em São Paulo, estão paralisados por melhores condições de trabalho

1

Servidores fazem piquete em frente à APS paulistana. Confira aqui mais fotos da paralisação (crédito da foto: Manuel Messina)

 

Os servidores da APS Ataliba Leonel, localizada na cidade de São Paulo, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, por absoluta falta de condições de trabalho. Há um ano, em 13 de dezembro de 2012, os trabalhadores também suspenderam as atividades pelas mesmas razões. Em todo esse período, a administração do INSS não tomou nenhuma providência para solucionar os problemas.

 

A APS Ataliba Leonel está instalada em uma antiga fábrica. O galpão onde é realizado o atendimento tem cobertura de zinco, tornando o calor insuportável no verão, gerando mal estar em servidores e usuários. Além disso, a iluminação também é inadequada. Pela manhã, o sol acarreta uma temperatura de 40 graus e no período da tarde a Agência fica escura, dificultando o trabalho.

 

Como a cobertura é de zinco, o barulho em dias de chuva é ensurdecedor, impossibilitando que o servidor converse com o segurado.

 

Os servidores e o Sinsprev/SP estão na porta da APS distribuindo Carta Aberta à População, explicando todos os problemas enfrentados diariamente pelos trabalhadores e usuários da APS. Também tentarão uma audiência com a superintendente Estadual do INSS, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, para reivindicar a solução da falta de estrutura da Agência.

 

*Fonte: Sinsprev/SP.

Últimas notícias

segunda-feira, 14/09/20 Após ato, Fenasps arranca audiência com presidente do INSS A Fenasps realizou um ato em frente ao edifício-sede do INSS, iniciado na manhã e encerrado na tarde desta segunda-feira, 14, em protesto contra ...
sexta-feira, 11/09/20 Greve Sanitária no INSS: confira o quadro de mobilização desta sexta, 11 Aprovada pela base da Fenasps em Plenária Nacional no último dia 4, a greve sanitária no INSS está ganhando adesão país afora, à medida ...
sexta-feira, 11/09/20 Reabertura das APS em 14 de setembro e Greve Sanitária são pauta de live da Fenasps. Confira íntegra Após uma série de adiamentos, a Presidência do INSS recebeu os representantes da Fenasps na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, por meio de ...