Fenasps

quinta-feira, 05/07/12

Fenasps faz reuniões nos ministérios da Saúde e Planejamento. Greve da Seguridade já passa de 18 dias (3)

Nessa quarta, 4 de julho, representantes da Fenasps realizaram reuniões nos ministérios da Saúde e do Planejamento, buscando solução para as reivindicações dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), em greve há 18 dias.

 

Os representantes da federação também pautaram questões relativas aos trabalhadores do Seguro Social, que recentemente reapresentaram pauta de reivindicações ao governo, e servidores da Anvisa, que buscam um Plano de Carreira específico.

 

Reunião no Ministério da Saúde

Saúde

Representantes da Fenasps em reunião com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e assessores do órgão

 

Os representantes da Fenasps realizaram reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, representante do ministério e e com entidades que compõem o Comando Nacional de Greve, além da Fenasps, Condsef, CNTSS e Sindsep/DF.

Os representantes das entidades falaram sobre o Aviso Ministerial n° 105/GM, que foi apresentado pelo ministro da Saúde ao Planejamento e que foi devolvido sem dar resposta para as entidades.

 

Confira aqui relatório completo.

 

Reunião no Ministério do Planejamento

Planejamento

Já no Planejamento, a Fenasps realizou reunião com Marcela Tapajós, secretária-adjunta de Relações de Trabalho


A reunião foi chamada pela Secretaria de Relações do Trabalho seguindo solicitação da FENASPS ainda no mês de maio, seguindo o cronograma de reuniões que o Planejamento está realizando com todas as entidades do funcionalismo para conhecer as demandas de cada setor.  

Portanto, a reunião se deu no marco de que não há nenhum processo de negociação objetiva e com o Governo mantendo a data de 31 de julho para eventualmente apresentar uma posição tanto para a pauta geral do funcionalismo quanto para as setoriais.

 

Confira aqui relatório completo.

Últimas notícias

quinta-feira, 22/10/20 Entidades do funcionalismo federal repudiam censura do Facebook à página do Fonasefe Parece que a Campanha em Defesa do Serviço Público organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) está incomodando aqueles que ...
quarta-feira, 21/10/20 Caso aprovada, a reforma Administrativa será ainda mais cruel com idosos e idosas A Reforma Administrativa será cruel com todos os brasileiros, pois vai dificultar a contratação de servidores(as) públicos(as) e ampliar a terceirização e a privatização ...
terça-feira, 20/10/20 Fenasps transmite Plenária Nacional em defesa dos Serviços Públicos e das estatais. Confira íntegra O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, realizou, nesse sábado, 24 de outubro, a partir ...