Fenasps

quinta-feira, 28/06/2012

DEVISA faz audiência com Planejamento

Na pauta, foram discutidas questões da Carreira e o subsídio como forma de remuneração

Giulio

Giulio Tartaro (de branco, no primeiro plano), do Devisa/Fenasps, cobra uma posição do secretário do Planejamento (no canto superior direito, de paletó)

Nesta quinta-feira, 28, o Departamento de Vigilância Sanitária da Fenasps (Devisa/Fenasps), que representa os servidores da Anvisa, realizou uma audiência com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP). Também participaram da reunião o Sinagências, a Condsef e a CNTSS/CUT.

O principal ponto de pauta da audiência desta quinta, 28, foi a construção de uma Carreira única para os servidores da Anvisa, que atualmente se encontram divididos em duas carreiras distintas: os efetivos e os que compõem o Plano Especial de Cargos (PEC).

Entretanto, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, disse que o governo não tem nenhuma proposta a oferecer aos servidores da Anvisa, bem como a outros trabalhadores das agências reguladoras.

O governo alegou que existe um entrave jurídico que impede que sejam unificadas as carreiras. O baixo crescimento do PIB deste ano também foi um dos argumentos que o Planejamento usou para justificar a falta de uma proposta remuneratória.

Subsídio
Em relação ao subsídio como forma de remuneração aos servidores da Anvisa, a secretária-adjunta da SRT, Marcela Tapajós, disse que o governo só o concederá se for para todos os servidores da agência reguladora, e não somente para uma parte da categoria.

Ao final da audiência as entidades cobraram do governo uma nova data para que sejam tomadas medidas objetivas para viabilizar uma solução para a questão da Carreira da Anvisa. A nova reunião será no dia 9 de julho, segunda-feira, às 15h, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

 

Confira aqui documento que conclama os servidores à greve na Anvisa!

 

Leia aqui convocatória para assembleia da Anvisa no dia 3 no Rio Grande do Sul

 

 

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...