Fenasps

quinta-feira, 28/06/12

DEVISA faz audiência com Planejamento

Na pauta, foram discutidas questões da Carreira e o subsídio como forma de remuneração

Giulio

Giulio Tartaro (de branco, no primeiro plano), do Devisa/Fenasps, cobra uma posição do secretário do Planejamento (no canto superior direito, de paletó)

Nesta quinta-feira, 28, o Departamento de Vigilância Sanitária da Fenasps (Devisa/Fenasps), que representa os servidores da Anvisa, realizou uma audiência com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP). Também participaram da reunião o Sinagências, a Condsef e a CNTSS/CUT.

O principal ponto de pauta da audiência desta quinta, 28, foi a construção de uma Carreira única para os servidores da Anvisa, que atualmente se encontram divididos em duas carreiras distintas: os efetivos e os que compõem o Plano Especial de Cargos (PEC).

Entretanto, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, disse que o governo não tem nenhuma proposta a oferecer aos servidores da Anvisa, bem como a outros trabalhadores das agências reguladoras.

O governo alegou que existe um entrave jurídico que impede que sejam unificadas as carreiras. O baixo crescimento do PIB deste ano também foi um dos argumentos que o Planejamento usou para justificar a falta de uma proposta remuneratória.

Subsídio
Em relação ao subsídio como forma de remuneração aos servidores da Anvisa, a secretária-adjunta da SRT, Marcela Tapajós, disse que o governo só o concederá se for para todos os servidores da agência reguladora, e não somente para uma parte da categoria.

Ao final da audiência as entidades cobraram do governo uma nova data para que sejam tomadas medidas objetivas para viabilizar uma solução para a questão da Carreira da Anvisa. A nova reunião será no dia 9 de julho, segunda-feira, às 15h, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

 

Confira aqui documento que conclama os servidores à greve na Anvisa!

 

Leia aqui convocatória para assembleia da Anvisa no dia 3 no Rio Grande do Sul

 

 

Últimas notícias

quinta-feira, 22/10/20 Entidades do funcionalismo federal repudiam censura do Facebook à página do Fonasefe Parece que a Campanha em Defesa do Serviço Público organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) está incomodando aqueles que ...
quarta-feira, 21/10/20 Caso aprovada, a reforma Administrativa será ainda mais cruel com idosos e idosas A Reforma Administrativa será cruel com todos os brasileiros, pois vai dificultar a contratação de servidores(as) públicos(as) e ampliar a terceirização e a privatização ...
terça-feira, 20/10/20 Fenasps transmite Plenária Nacional em defesa dos Serviços Públicos e das estatais. Confira íntegra O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, realizou, nesse sábado, 24 de outubro, a partir ...