Fenasps

sexta-feira, 22/06/2012

Fenasps participa de ato com centenas de servidores em frente ao Palácio do Planalto. Nos estados, greve se consolida. Veja o quadro atualizado (3)

Nessa quinta-feira, 21 de junho, representantes da Fenasps e da oposição ao Sindprev/DF participaram de um ato em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O ato – organizado em conjunto ao Sindsep/DF – foi para exigir da presidenta Dilma Rousseff o atendimento das reivindicações.

Os servidores da Seguridade Social (ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho, e a Funasa) se organizaram com coletes e ocuparam grande parte da Praça dos Três Poderes, com apitos e buzinas. A participação expressiva dos servidores no ato forçou a Presidência da República a atender os representantes dos servidores de Brasília.

 

Palácio

Servidores participam de ato que contou com a presença de dirigentes da Fenasps e da oposição ao Sindprev/DF

Uma delegação de representantes dos setores em greve foi recebidos pelos assessores da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo e Wlamir Martinez, e da Casa Civil, Manoel Messias.

Após ouvir as demandas da categoria e o apelo para que o governo dê uma resposta oficial e imediata às reivindicações dos servidores, Feijóo se comprometeu a levar o assunto ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para que ele viabilize o atendimento das demandas junto ao Ministério do Planejamento. Feijóo ficou de dar um retorno para as entidades em meados da próxima semana.

 

Mesa

Companheiro Carlão representou a Fenasps na mesa com membros do Governo

Além da audiência, o ato gerou outro fato positivo: a constatação por parte do governo de que a mobilização dos servidores está forte e que existe uma real perspectiva de crescimento nos próximos dias, caso o governo mantenha a política de enrolação nas negociações.

 

Fenasps

Representantes da Fenasps participam do ato unificado do dia 21

 

Novo ato unificado no dia 26
Com o êxito desse ato, o Comando Geral de Greve do DF decidiu convocar um novo ato unificado para a terça-feira, 26 de junho, às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), para exigir da ministra Miriam Belchior o atendimento das reivindicações.

Além dos servidores da Seguridade, participaram trabalhadores grevistas dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA); da Justiça; do Arquivo Nacional, da FUNAI, do INCRA. Também participaram os servidores do MAPA (que entram em greve a partir de hoje) e do HFA (que deflagram greve a partir de segunda-feira, 25/06), além dos Ministérios da Educação (MEC), da Fazenda, do Planejamento, dos Transportes, entre outros órgãos que estão mobilizados.

 

QUADRO DE GREVE

ESTADO

INÍCIO

SITUAÇÃO

CEARÁ

18 de junho

Paralisados 80% dos trabalhadores dos Núcleos do MS. Assembleia no dia 21 para ratificar a greve

DISTRITO FEDERAL

18 de junho

Mais de 90% dos trabalhadores da sede nacional e do anexo do MS paralisaram.

 

Trabalhadores do MTE, MPS e da Funasa também aderiram

ESPÍRITO SANTO

 

Assembleia na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) no dia 21

MINAS GERAIS

 

Realizada assembleia dia 20 com mais de 100 trabalhadores.

 

Nova assembleia será feita dia 26 para avaliar quadro nacional

PARÁ

25 de junho

Assembleia dia 21 tirou pela greve a partir de 25 de junho

PARANÁ

Londrina: 19 de junho

Curitiba: 27 de junho

Curitiba: assembleia dia 19 tirou pela paralisação em 27 de junho

Londrina: greve desde o dia 19

PIAUÍ

 

A mobilização está sendo construída

RIO GRANDE DO NORTE

 

Assembleia específica pra trabalhadores do MS no dia 27 de junho

RIO GRANDE DO SUL

25 de junho

Assembleia no dia 20 tirou pela deflagração de greve no Núcleo do MS, e paralisação de um dia na SRTE, a partir de segunda, 25

SANTA CATARINA

Paralisação de 24h em 28 de junho

Assembleia dia 21 tirou por paralisação de 24h

SÃO PAULO

27 de junho

Assembleia no dia 22 tirou greve por tempo indeterminado a partir de 27 de junho

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...