Fenasps

segunda-feira, 29/03/2021

Bolsonaro persegue, e polícias prendem manifestantes opositores. Ditadura nunca mais!

O governo Bolsonaro não admite quem pensa diferente e intensifica perseguição política utilizando o Estado para reprimir seus críticos. O caso recente mais famoso é o do influenciador digital Felipe Neto, que chamou o presidente de genocida em suas redes sociais e foi acionado judicialmente pela presidência com base na Lei de Segurança Nacional.

O governo também persegue o movimento sindical, como no caso da presidente da ADUFERPE, Erika Suruagy, convocada a depor na Polícia Federal por manifestação pacífica realizada no ano passado, e Pedro Hallal, que à época reitor na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi obrigado a assinar Termo de Ajustamento de Conduta por críticas ao governo sob a possível pena de sua exoneração.

E quem não se lembra do fiscal do Ibama José Olímpio Augusto Morelli, que havia multado o presidente por pesca ilegal em Angra dos Reis? O fiscal foi exonerado de seu cargo de chefia e, em entrevista, confirmou que se tratava de vingança pessoal.

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Em 18 de março deste ano, em Uberlândia, 25 pessoas foram convocadas a depor na Polícia Federal por críticas ao presidente em redes sociais. Outras 4 pessoas foram presas ao estenderem a faixa que você acima, com os dizeres “Bolsonaro genocida”.

Toda essa repressão demonstra a incapacidade do governo de lidar com opositores políticos num regime democrático, tratando-os como inimigos pessoais. Também demonstram uma enorme insegurança de um governo que assiste sua popularidade cair e que é obrigado a recuar na questão de adotar as vacinas por pressão popular.

Diante desse cenário, iniciativas como a Frente Cala Boca Já Morreu, criada por Felipe Neto para oferecer assistência jurídica a quem for acionado judicialmente por exercer sua liberdade de expressão contra os bolsonaristas, são muito importantes, junto da unidade dos movimentos sociais e setores progressistas.

Nos últimos dias, uma enxurrada de personalidades tem se manifestado com a expressão “Bolsonaro genocida” nas redes sociais. Nós, servidores públicos, nos somamos a essas manifestações!

Veja mais conteúdos como esse nas redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Não à repressão!

DITADURA NUNCA MAIS!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...