face twitter youtube

FENASPS ocupa prédio do INSS pelo cumprimento das 30 horas para todos e faz ato no Ministério da Saúde

0
0
0
s2smodern

logo fenasps site

Nessa segunda-feira, 5, a Fenasps e seus sindicatos filiados (dos estados CE – ES – MG – PA – PR – RN – RS – SC – SP – Oposição Sindical BA) realizaram um dia de intensa mobilização em Brasília após a Plenária Nacional desse domingo, 4 de agosto.

 

A mobilização começou pela manhã no edifício-sede do INSS em Brasília, com carro de som e bandeiras de vários sindicatos, para de pressionar a direção do instituto a realizar uma reunião para discutir as reivindicações dos trabalhadores.
A princípio, apenas cinco representantes dos trabalhadores foram recebidos pelo INSS: dois da Fenasps e três representantes das Agências da Previdência Social (APS) Cruzeiro e Pimentas, de Taubaté/SP e Guarulhos/SP, respectivamente, que perderam o direito de funcionar no turno estendido e por isso paralisaram as atividades.

 



Ocupação do edifício do INSS

 

Com a demora do INSS em receber representantes da Federação e dos sindicatos, os trabalhadores ocuparam o hall de entrada do edifício, sentando diante das catracas de acesso dos servidores do local e convocando-os a entrar na luta.
Às 14h30 a reunião teve início com representantes dos trabalhadores das APS em greve e contou com a participação do diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes, do procurador-geral Stefanutto e assessorias do Gabinete do presidente do INSS Vladimir e representante da Lógistica. No início da reunião, os representantes do INSS ouviram os problemas apresentados pelos servidores das APS paralisadas e se comprometeu a estudar uma solução para os problemas das condições de trabalho e do turno estendido.
Em relação às outras APS e Agências de Demandas Judiciais (ADJ) que perderam o turno estendido em nível nacional, o INSS fará uma audiência ainda em agosto para tratar do assunto.

O INSS confirmou também a realização de uma reunião no dia 14 de agosto, para apresentação do modelo do Plano de Ação e Planejamento do Instituto. A Fenasps enviará representantes para esse evento.

 



Ato no Ministério da Saúde

 

À tarde, os servidores se concentraram em frente ao Ministério da Saúde, local onde fizeram ato a partir das 14h. Durante a manifestação, foi agendada audiência para esta terça, 6, às 16h, no próprio ministério, para tratar das reivindicações dos servidores da Seguridade Social (carreira da Saúde, Previdência e Trabalho – CPST): ponto eletrônico, jornada de trabalho, dentre outros pontos de pauta.

Por ocasião do ato, também foi escolhida uma comissão da Fenasps para ir ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para reiterar pedido de audiência para tratar das reivindicações dos trabalhadores, dando ênfase à necessidade de realização de concurso público para recompor o quadro de funcionários do MTE e retomada da discussão de Plano de Carreiras e reabertura de negociações neste ministério.

 

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite