face twitter youtube

PRESSÃO TOTAL - DEZ MIL TRABALHADORES OCUPAM BRASÍLIA EXIGINDO NEGOCIAÇÃO

0
0
0
s2smodern

1

 

Aproximadamente dez mil servidores em greve, com apoio de estudantes ocupam Brasília, realizando grande Marcha que paralisou a esplanada dos Ministérios no dia 15 de Agosto.

 

A greve da Saúde e setores da Seguridade Social está completando 60 dias de paralisação.

 

Nenhuma medida autoritária que o governo adotou para acabar com a greve reduziu o espírito de luta dos servidores, ao contrário provocou adesão de outras categorias com Receita Federal, Poder Judiciário, Policia Federal Rodoviária que realizaram operação padrão, provocando caos, paralisando rodovias, aeroportos e fronteiras em todo País.

 

O governo da Presidenta Dilma parece perdido sem uma solução negociada para por fim ao movimento grevista.

 

2

 

Sob intensa pressão o Ministério do Planejamento, ainda num processo lento, vem realizando audiências com diferentes categorias. Esta marcando audiência com a FENASPS e outras entidades da Seguridade Social para dia 17 de agosto.

 

O Comando de greve orienta o fortalecimento das ações em todos os Escritórios Regionais do Ministério da Saúde, na próxima semana, e ações unificadas com o conjunto dos servidores Federais em Greve. É fundamental manter a greve forte para obrigar o governo atender as reivindicações dos trabalhadores.

 

ATIVIDADES DOS TRABALHADORES DA SEGURIDADE SOCIAL EM BRASILIA

 

Os militantes dos estados do CE, ES, MG, PA, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e oposições do DF e BA estão mantendo as atividades em Brasília após vitoriosa Marcha realizada dia 15 de agosto. No dia 16/08, voltaram as ruas exigindo abertura de negociações e suspensão das medidas punitivas aos trabalhadores em Greve.

 

Na noite de ontem, foi realizada audiência com os trabalhadores das Agências Reguladoras para discutir a pauta de reivindicações que terá continuidade na reunião técnica de trabalho a realizar sábado (18) com equipes do governo e entidades.

 

Hoje serão retomadas as audiências para estabelecer as negociações com os trabalhadores em Greve e os representantes da FENASPS serão recebidos na CGNES/SRT-Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,  às 17h.

 

 

 

Brasília, 17 de agosto de 2012.

Comando Nacional de Greve

 

Veja abaixo mais fotos da Marcha Nacional de 15 de agosto

 

3

 

4

 

5

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite