face twitter youtube

Saúde: luta dos trabalhadores garante portaria de cessão

0
0
0
s2smodern

1

 Fenasps e demais entidades da bancada sindical da MSNP/MS participaram de reunião com o ministro da Saúde (clique para ampliar. Crédito da foto: Pedro Mesidor/FENASPS)

 

Um importante passo na luta dos trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) foi demarcado nesta terça-feira, 10: durante uma audiência em seu gabinete, o ministro da pasta, Arthur Chioro, assinou a portaria que altera critérios para a cessão de servidores para outros órgãos.

 

Leia aqui o relatório completo da reunião.

 

Esta portaria denota um avanço para patamares qualitativos no que diz respeito às reivindicações dos trabalhadores do MS, como por exemplo a saúde do trabalhador, na medida em que prevê a realização de exames periódicos e na garantia do exercício da jornada semanal de 30h, por meio da aplicação do turno ininterrupto, evitando assim conflitos nas relações de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A portaria assinada pelo ministro, de número 243/2015, foi publicada na edição de 11 de março do Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui a íntegra da Portaria n° 243.

 

1

Chioro assina a Portaria n° 243 diante dos representantes da Fenasps e demais entidades sindicais (clique para ampliar. Crédito da foto: Rondon Vellozo/MS)

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite