face twitter youtube

Fenasps e CFESS divulgam nota conjunta contra os ataques do governo ao BPC

0
0
0
s2smodern

cfess2017Nos últimos meses, o CFESS intensificou as manifestações públicas e as ações em defesa das políticas públicas da seguridade social. É o caso da assistência social, cujos cortes orçamentários para 2018 requerem ampla denúncia e luta de profissionais, usuários/as e da população em geral, para a manutenção de serviços e benefícios do direito à assistência social no Brasil, conforme recente análise feita pela gestão do CFESS “É de batalhas que se vive a vida” (2017-2020).

Prestes a participar da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília de 5 a 8 de dezembro, o CFESS divulga hoje (28) uma nota elaborada conjuntamente com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) - clique aqui e acesse agora, para denunciar e apresentar dados dos ataques que o governo Temer vem fazendo à seguridade social no Brasil, em especial ao acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para se ter uma ideia, conforme diz a nota, “em 2015, 4 milhões e 300 mil pessoas, entre pessoas idosas e com deficiência, dependiam do BPC para ter acesso a bens e serviços elementares à vida”.

O documento é uma das publicações que o CFESS distribuirá na 11ª Conferência Nacional, ocasião em que terá um estande com materiais e publicações do Serviço Social, na direção do fortalecimento da luta em defesa da seguridade social pública, universal e pela defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Clique aqui e acesse a nota do CFESS e da Fenasps

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite